Como acabar com estrias

De repente a gente olha com mais atenção no espelho e... lá estão elas. Aquelas finas linhas (ou nem sempre tão finas) avermelhadas ou esbranquiçadas deixam qualquer mulher de cabelo em pé. Nesses casos, tudo que queremos saber é como acabar com estrias de uma maneira definitiva, espantando-as de vez das nossas vidas.

Mas será que isso é possível? Como conseguir se livrar dessas marcas que ocorrer por conta de uma gestação, de um efeito sanfona, de um crescimento rápido, e por causa de outros diversos fatores?

Como acabar com as estrias

Eliminar as estrias pode ou não ser uma tarefa fácil. Tudo depende do estado delas, da "idade" das linhas e das condições da pele. Elas surgem por conta do rompimento das fibras cutâneas que, ao cicatrizarem, formam as mais temidas marcas do corpo feminino (e também masculino: muitos homens também são atingidos pelo problema).

Saiba como acabar com estrias brancas e avermelhadas

Saiba como acabar com estrias brancas e avermelhadas

Como acabar com estrias vermelhas

As estrias vermelhas, também chamadas de estrias jovens, costumam ser mais fáceis para tratar. Elas apresentam essa coloração quando estão novas e recém-formadas, e apresentam melhor resposta aos tratamentos. Nessa fase, elas podem regredir completamente, e os tratamentos mais indicados são o laser de CO2, o laser fracionado não ablativo, a luz intensa pulsada, e os peelings com substâncias como ácido retinoico. Alguns cremes específicos feitos por manipulação também podem ajudar a minimizar os efeitos desse tipo de estria.

Como acabar com estrias brancas

As estrias esbranquiçadas são mais antigas, e já cravaram seu lugar de honra na pele. Muito mais difíceis de serem tratadas e removidas do que as vermelhas, elas na realidade não chegam a desaparecer completamente, mesmo com os tratamentos mais avançados e caros. O que acontece com elas é uma redução no tamanho, o que faz com que elas se tornem bem menos visíveis.

Para tratar e amenizar essas estrias esbranquiçadas, o CO2 e o laser não ablativo são opções, assim como o laser ablativo (que é mais invasivo e profundo que o não ablativo) e o ácido retinoico.

Quais são os melhores tratamentos para estrias?

Quais são os melhores tratamentos para estrias?

Como acabar com estrias em casa

Como dissemos anteriormente, infelizmente não há milagre para tratar as estrias. O melhor tratamento ainda é a prevenção, que pode ser feita em casa.

- Beba muita água diariamente: a pele hidratada é mais elástica, e tem menos probabilidade de romper e criar estrias

- Use cremes hidratantes: com a elasticidade melhorada por conta da hidratação, o estiramento das fibras tem menos chances de causar problemas

- Evite o efeito sanfona: mantenha uma rotina equilibrada, com exercícios físicos e alimentação saudável.

Como acabar com estrias tratamento caseiro

No caso das marcas avermelhadas ou arroxeadas, o tratamento caseiro para estrias pode ajudar a dar um fim nas inimigas da pele. Óleo de amêndoas, esfoliação e massagem com cremes para pele extra seca são alternativas baratas e simples que tendem a afastar ou pelo menos diminuir a presença das estrias.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.