Benefícios da linhaça dourada

A natureza nos disponibiliza diversas fontes de bem-estar e saúde, para os mais variados fins e usos. As sementes e grãos são algumas dessas fontes, e servem para diversas situações, inclusive para nutrir o organismo e ajudar na perda de peso. Uma das sementes mais conhecidas e utilizadas para esse fim é a linhaça dourada. Continue lendo e saiba todos os benefícios da linhaça dourada para sua saúde.

Linhaça dourada

A linhaça dourada é indicada para quem tem problemas nos sistemas digestivo, nervoso, cardiovascular ou imunológico, e auxilia no tratamento de doenças como depressão, obesidade, esclerose múltipla, pressão alta e prisão de ventre.

Saiba quais são os benefícios da linhaça dourada.

Benefícios da linhaça dourada

A linhaça dourada é rica em ômega 3. Ajuda na perda de peso, pois age eliminando o colesterol de forma rápida. Além do controle de peso, a linhaça dourada contribui para a diminuição de doenças como gastrite, artrite, amigdalite e outras. O benefício da semente ainda pode ser percebido na pele e nos cabelos, pouco depois de iniciado seu consumo.

Para adultos o consumo máximo recomendado é de 2 colheres de sopa/dia, e para crianças de até 12 anos o ideal é consumir 1 colher de sobremesa/dia para obter todos os benefícios da linhaça dourada. Evite consumir a farinha de linhaça pré-moída, pois existe a possibilidade dela estar oxidada, tendo assim perdido grande parte de seus nutrientes. Além da perda de nutrientes, a farinha de linhaça dourada oxidada pode ocasionar sintomas como gases, enxaqueca e diarreia. O ideal é consumir a semente crua e integral, hidratando e triturando apenas quando for hora de consumi-la. É possível também utilizar o óleo de linhaça na preparação de receitas.

Use a linhaça dourada no preparo de sucos, que podem ser tomados em jejum e/ou até 30 minutos antes das refeições principais.

Benefícios da linhaça dourada

Rica em ômega-3 (antiinflamatório e regenerador celular) e ácidos graxos monoinsaturados (que auxilia na aceleração da queima de calorias), a linhaça dourada também é rica em fibras, que nutrem a flora intestinal, tratam as mucosas e auxiliam na desintoxicação do organismo.

A linhaça é também muito rica em vitaminas, potássio, magnésio, fósforo, cálcio, ferro, cobre, zinco, manganês e, selênio. Ela não contém glúten, então pode ser utilizada por pessoas que tem intolerância à essa substância. A linhaça dourada ajuda o sistema imunológico, reduz o envelhecimento celular e diminui o risco de doenças.

Diferença entre linhaça dourada e linhaça preta

“Qual a diferença entre a linhaça dourada e a linhaça marrom?” A linhaça dourada cresce em climas mais frios e geralmente tem a casca mais fina, tendo um sabor mais suave do que o da linhaça marrom, porém as duas são altamente benéficas à saúde.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

3 comentários
  1. Posted by Cecília araújo
  2. Posted by Socorro
  3. Posted by Ana Aurora Bastos

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.