Carboxiterapia

Carbox, Carboxterapia, Carboxeterapia, Carboxiterapia. Muitos são os nomes para esse tratamento estético que é um dos mais queridinhos das mulheres que querem eliminar principalmente a flacidez e a celulite. E você, sabe como funciona e exatamente para que serve a carboxiterapia?

Carboxiterapia (Carbox) é o termo conhecido na aplicação terapêutica subcutânea (na hipoderme, por baixo da pele) do Anidro Carbônico – CO2 – Gás Carbônico, que tem como intuito "quebrar" e eliminar as células de gordura de determinadas partes do corpo, principalmente aquelas mais afetadas pela gordura localizada e celulite.

Veja o que a carboxiterapia pode fazer pelo seu corpo.

O que é a carboxiterapia?

As injeções de CO2 devem ser aplicadas por um médico especialista, com agulhas super finas, como as de insulina. As agulhas são ligadas a um aparelho que “injeta” gás carbônico diretamente nas áreas pré determinadas. Quanto mais gordura localizada, mais sessões são necessárias para que o resultado seja o esperado.

Benefícios da Carboxiterapia

A carboxiterapia é indicada no tratamento de estrias, celulite, microvarizes e flacidez. Ao penetrar na pele, o CO2 em forma de gás estimula a destruição das células que tiram a aparência saudável da pele. O Carbox ajuda a melhorar o intercâmbio intracelular e a nutrição celular nas pessoas com celulite e gordura localizada, tirando aquelas ondas e imperfeições indesejáveis que não saem de jeito nenhum na academia.

O CO2 reverte a má circulação local - que causa principalmente microvasinhos e celulite - quando é injetado nas zonas afetadas, produzindo uma vasodilatação e melhorando a velocidade da micro circulação. A área medicada recebe mais oxigênio, as toxinas são eliminadas e o edema (inchaço local que causa as imperfeições) diminui.

Carboxiterapia antes e depois

Esse procedimento pode ser feito em praticamente todas as partes do corpo, inclusive no rosto, para eliminar a flacidez. Os primeiros resultados da carboxiterapia são vistos quase que imediatamente: a qualidade da pele melhora, tornando-se mais lisa e fina. É possível notar a pele mais saudável, enrijecida e a redução de alguns centímetros nas medidas em média a partir da quinta sessão. O tratamento com carbox normalmente dura de 10 a 20 sessões, divididas em uma ou duas vezes por semana, com duração de 15 a 30 minutos.

Riscos da carboxiterapia

Uma das principais queixas das pacientes em tratamento com o Carbox é a dor. Essa dor ocorre em razão da penetração do gás carbônico, e varia de intensidade e duração conforme o organismo da paciente.

Como todo procedimento estético mais invasivo, a carboxiterapia pode apresentar alguns riscos, mas claro que se for realizada por especialistas esses riscos diminuem a quase zero. Os cirurgiões plásticos e dermatologistas esclarecem que a correta utilização desse tratamento não apresenta riscos nem efeitos colaterais, mas é fundamental que seja realizada por médicos capacitados.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.