Como acabar com as estrias

Estria é uma palavrinha que incomoda, não é mesmo? E antes fosse apenas a palavra que incomodasse... Sejam em pequena ou grande quantidade, claras ou escuras, em local visível ou não, as estrias são o terror da mulherada. Mas será que existe um jeito de acabar com elas definitivamente?

Como surgem as estrias?

E como surgem essas marcas tão comuns nos corpos de mulheres e também de homens? As estrias surgem por conta do rompimento das fibras elásticas que sustentam a camada intermediária da pele, formada por colágeno e elastina, substâncias responsáveis pela elasticidade e firmeza.

Acabar com as estrias

Saiba como prevenir as estrias

As danadas afetam os homens e mulheres normalmente a partir da adolescência (quando os jovens podem crescer "de repente" e a pele se esticar excessivamente), mas algumas crianças também já apresentam estrias desde pequenas. As causas das estrias são muitas, mas as principais são: o efeito sanfona, que caracteriza o ganho e perda de peso em curto espaço de tempo, agredindo as fibras da pele; o crescimento rápido, principalmente na adolescência; as variações hormonais; o excesso de exercícios físicos; a gravidez; o ressecamento da pele.

Como evitar estrias?

E como evitar estrias, e impedir que elas apareçam na nossa pele? Uma boa hidratação diária pode ajudar a prevenir estrias, principalmente se os cremes tiverem colágeno e elastina na fórmula. Também é muito importante fazer a hidratação interna, ou seja, beber muita água e tomar bastante líquido durante o seu dia (refrigerantes e bebidas alcoólicas não entram nessa conta, hein?).

Como acabar com as estrias?

Se nem a prevenção adiantar, existe como tirar estrias de maneira eficaz? Se já presentes na pele, podem ser tratadas de diversas formas, desde os tratamentos com cremes até intervenções mais complexas. O sucesso depende da idade das estrias (se elas são recentes ou se surgiram há muito tempo na pele), da condição geral da pele do paciente, entre outros fatores. O tratamento das estrias pode ser feito a laser, por dermoabrasão, pela utilização de ácidos (cremes para estrias ou géis específicos), por meio de peeling ou pela carboxiterapia.

Estrias

Conheça os métodos para eliminação das estrias

Tratamento caseiro para estrias

No caso das estrias jovens, ou seja, aquelas que acabam de surgir na pele e ainda não tem coloração branca, o santo de casa pode fazer milagre. O tratamento caseiro para estrias pode também fazer efeito nas linhas mais antigas, mas de uma forma bem menos efetiva que nas jovens.

A pele com estria possui colágeno e elastina de forma totalmente desordenada. Por isso, no tratamento das estrias é importante utilizar substâncias que ajudem na reorganização destas duas proteínas para que elas voltem naturalmente à sua disposição na pele, como o colágeno e a elastina. Capriche na aplicação diária de cremes com essas substâncias!

Outra opção para a eliminação ou clareamento das estrias vermelhas (ou jovens) é o uso de uma boa esfoliação caseira seguida de uma hidratação com óleo de amêndoas ou outro bom óleo corporal. Dessa forma, você remove as células mortas e capricha na absorção do produto hidratante pela pele,  podendo ajudar muito na diminuição das estrias jovens. Ah, e evite coçá-las, pois o movimento contínuo da unha sobre a pele já "desordenada" da região pode agravar o quadro!

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.