Creme Caseiro para Rugas

Rugas, ah as temidas rugas! Por mais que algumas mulheres se preocupem menos e outras mais, sempre que a primeira ou as primeiras rugas aparecem surge junto uma certa preocupação. "Como eliminar as rugas?" é uma das primeiras dúvidas que surgem, e claro que não existem milagres. Porém, muitas soluções existem para auxiliar a amenizar as marcas do tempo, e o creme caseiro para rugas e seus diversos ingredientes ajudam nessa missão.

Creme caseiro para rugas

O antirugas natural, ou creme caseiro para rugas, auxilia na suavização das marcas do tempo e linhas de expressão no rosto. Mas primeiro, é necessário entender por que as rugas aparecem, e qual a diferença entre elas.

As rugas de expressão aparecem por causa da contração muscular repetida ao longo dos anos e são mais comuns ao redor dos olhos, na testa e nos lábios. Já as rugas estáticas são ocasionadas pelo envelhecimento da pele. As rugas são uma parte natural do processo de envelhecimento, pois com o passar do tempo, a pele se torna mais espessa e seca e menos elástica. O resultado disso são as pregas, linhas e sulcos na pele. A genética é o principal fator determinante da textura da pele, porém vários outros fatores são importantes para o desenvolvimento das rugas por isso é importante o uso de um creme caseiro para rugas.

Elimine marcas de expressão com creme caseiro para rugas.

Creme caseiro para rugas pode ajudar a eliminar as marcas do tempo

O fator idade age da seguinte forma: à medida que envelhecemos, a pele se torna menos elástica e mais frágil e devemos combater isso com o uso do creme caseiro para rugas. A diminuição na produção de óleos e na gordura presente nas camadas mais profundas da pele faz com que a ela fique mais ressecada e pregueada, acentuando os sulcos. A exposição ao sol é outro fator de grande importância, pois a radiação ultravioleta danifica as fibras de colágeno e elastina, responsáveis pela força e flexibilidade da pele, acelerando o processo natural de envelhecimento. O cigarro é outro vilão que age contra a saúde da pele: ele acelera o processo de envelhecimento, pois as toxinas presentes no cigarro atuam comprometendo o fluxo sanguíneo nos pequenos vasos sangüíneos da pele, especialmente em torno dos lábios, favorecendo o surgimento de rugas.

As expressões faciais repetidas, como sorrir ou franzir a testa, levam à formação de pequenas linhas na pele. Cada vez que você utiliza um músculo facial, forma-se um sulco logo abaixo da superfície da pele, que é chamado de ruga de expressão.

Com tantos fatores, afinal, qual é o melhor creme anti rugas? Além dos cremes, existem muitos outros tratamentos para rugas, e os resultados de cada um varia de acordo com a localização das rugas, de sua profundidade e da resposta do organismo de cada pessoa.

Muitas pessoas tem a sua própria receita de creme caseiro para rugas, e é importante que nessas receitas tenha colágeno, substância que a pele vai perdendo com o passar do tempo e que está presente na natureza em plantas como aloe vera (também conhecida como babosa). Fica a nossa dica de receita caseira pra rugas, lembrando que é importante procurar o dermatologista antes de fazer o uso de qualquer substância na pele. Fazendo isso, você evita reações adversas desagradáveis.

Creme caseiro anti rugas

Para fazer um bom creme caseiro anti rugas basta misturar uma parte do seu creme hidratante para o rosto com 3/4 de parte de gel puro de aloe vera. Aplique imediatamente após o preparo.

25 comentários
  1. Posted by neusa
  2. Posted by sonia costa
  3. Posted by Manuela Areias
  4. Posted by Maristela
  5. Posted by Terezinha
  6. Posted by junior delgado
  7. Posted by mali
  8. Posted by Tatá Bezerra
  9. Posted by renata
  10. Posted by sandra
  11. Posted by ana lucia
  12. Posted by suelen
  13. Posted by Roseli
  14. Posted by Nerir.
  15. Posted by suzana
  16. Posted by Antônia
  17. Posted by neusa
  18. Posted by Maria das graças souza crescencio
  19. Posted by morena
  20. Posted by Ana Rogéria
  21. Posted by priscila souza pinheiro
  22. Posted by Cida
  23. Posted by dalva de oliveira monteiro
  24. Posted by mary
  25. Posted by Claudia

Deixe um comentário