Limpeza de pele passo a passo

A limpeza de pele é fundamental para manter sua pele livre de impurezas. O ideal é que ela seja feita pelo menos uma vez por mês para evitar o aparecimento de infecções, cravos e espinhas. Porém, se sua pele for do tipo oleosa, esse intervalo de tempo deve ser menor, chegando a, no máximo, 15 dias. Quer aprender como fazer uma boa limpeza de pele passo a passo em sua casa?

Faça em casa: limpeza de pele passo a passo

Uma limpeza de pele eficiente precisa passar por várias etapas para que os resultados sejam tão bons quanto os alcançados em uma clínica de estética. Siga o nosso passo a passo e tenha uma pele de pêssego!

1º Passo - Prepare a pele

Preparar a pele é deixá-la pronta para receber a limpeza. Isso significa que precisamos abrir os poros do rosto para que eles possam ser devidamente limpos. Existem alguns truques para isso. O primeiro, e mais comum, é lavar o rosto com um sabonete de PH neutro e água morna. O segundo, é lavar o rosto também com um sabonete de PH neutro, ferver um pouco de água e aproximar o rosto do vapor (com muito cuidado para não se queimar!) por cerca de dois minutos.

2º passo - Esfolie para retirar as impurezas

Depois de abrir os poros, é a hora de esfoliar! A esfoliação pode ser feita com produtos profissionais específicos para esse fim. Você encontra ótimos esfoliantes das marcas Mary Kay, Clinique e Avon. Escolha o mais adequado para sua pele e para o seu bolso e siga os passos nas instruções dos produtos.

Lembre-se de não esfregar a pele

Lembre-se de não esfregar a pele

Caso você não tenha nenhum produto para esfoliação em casa, é só preparar uma máscara caseira. Basta adicionar uma colher de sopa rasa de açúcar refinado ou farinha de trigo à 2 colheres de sopa de mel e mexer bem. Depois é só aplicar com movimentos circulares e com delicadeza para não agredir a sua pele (essa recomendação também vale para os produtos profissionais).

3º passo - Capriche na limpeza

Com essa limpeza de pele passo a passo vai ser fácil se cuidar!

Com essa limpeza de pele passo a passo vai ser fácil se cuidar!

Comece retirando a máscara de esfoliação do rosto. Após isso, é hora de limpar! Use um tônico, gel ou um sabonete de limpeza profunda. Caso não tenha nenhum desses em sua casa e sua pele for muito oleosa, pode usar sabão de coco em pedra. Depois que enxaguar, seque cuidadosamente (sem esfregar) com uma toalha.

4º passo - Hidrate a pele

Este passo é importante, pois evita que, após retirada toda a oleosidade no passo anterior, sua pele passe a produzir ainda mais óleo para repôr a perda. Por isso, não esqueça dele! Você pode usar um hidratante que já tenha em casa, desde que ele seja adequado para o seu tipo de pele (seca, oleosa, mista).

Depois dessas dicas de limpeza de pele passo a passo, você não tem mais desculpas para não cuidar do seu rosto!

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

1 comentário
  1. Posted by luiza

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.