Máscaras Faciais Caseiras

Uma das maiores preocupações das mulheres é com a beleza da pele do rosto. A cada dia surgem no mercado de cosméticos muitas e muitas novidades em cremes e loções para o rosto, além claro do importantíssimo e indispensável protetor solar facial, que sempre aparece com algum item benéfico diferente em sua formulação. Porém, as tradicionais máscaras faciais caseiras, que aprendemos a usar desde pequenas com as mães, avós, tias e mulheres da família, foram e ainda são muito interessantes para quem quer manter a beleza da pele sempre em dia.

Máscaras faciais caseiras

As máscaras faciais caseiras são uma alternativa natural e econômica para manter a saúde e a boa aparência da pele. Não existe milagre, portanto há necessidade de dispensar o seu creme ou loção facial de uso diário, porém é possível potencializar ainda mais os efeitos dos cremes industrializados com alguma receita de máscara facial caseira.

O uso dessas máscaras é variado: podem servir para tirar a oleosidade, para clarear a pele, para tornar a superfície mais lisa, para diminuir as olheiras, mas normalmente a mais procurada é a hidratação facial caseira.

Melhore sua pele com máscaras faciais caseiras.

Máscaras Faciais Caseiras fazem bem para sua pele

É importante que antes do uso das máscaras faciais caseiras você consulte o seu dermatologista, pois pode haver reação alérgica quando combinados um ou mais elementos naturais com o seu creme ou mesmo quando utilizados sozinhos. O dermatologista também irá avaliar o seu tipo de pele e dizer se os ingredientes escolhidos para a máscara são adequados. Para evitar surpresas, teste a máscara no antebraço antes de aplicá-la.

Os ingredientes a serem usados na máscara devem ser frescos e a aplicação deve ser feita imediatamente após a preparação.  "Existe uma máscara fácil caseira?" é uma pergunta que vemos frequentemente, pois na correria em que vivemos tudo que precisamos e de praticidade. A resposta é sim, existe máscara fácil caseira, bem como existem outras de diversos níveis de complexidade, que servem para os mais variados casos e são feitas com os mais diferentes ingredientes.

Há muitas opções de como fazer máscara facial caseira, e as que penetram mais na pele são as que mais fazem efeito. Os chás (como chá de camomila, chá verde e outros), por serem líquidos, são os que mais permeiam os poros. Máscaras que contenham ingredientes como mel, gelatina e clara de ovo também costumam ser eficazes, pois agem com mais profundidade na pele do rosto.

A máscara facial esfoliante também é muito procurada e utilizada pelas mulheres que buscam afinar e uniformizar a pele do rosto. Essas máscaras costumam ser as mais eficientes de todas, pois limpam profundamente a camada superficial da pele, eliminando todos os acúmulos mais pesados de impurezas. Ela também ajuda a preparar a pele para receber hidratações e outros tratamentos com máscaras faciais caseiras ou produtos industrializados.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.