Peeling Diamante

Muitos são os tratamentos disponíveis hoje no mercado da beleza para renovação da pele, dos mais leves aos mais profundos. Eles servem para rejuvenescer, remover manchas, marcas e sinais. Um desses tratamentos é o peeling diamante. Mas você sabe como ele funciona e para que situações ele é indicado?

Peeling de diamante

O peeling diamante funciona por meio da esfoliação mecânica controlada que retira as camadas "mortas" da pele, estimulando a renovação e auxiliando na eliminação das linhas e marcas superficiais, além de promover a regeneração celular, aumentar a produção de colágeno e melhorar o aspecto geral da pele.

Ele não atua apenas na pele do rosto, mas sim também em outras partes do corpo. A avaliação da necessidade da aplicação deste procedimento é feita pelo dermatologista, que costuma prescrever o peeling de diamante isoladamente ou para preparar a pele para receber ativos químicos específicos.

Peeling Diamante

Peeling de diamante recupera a pele

A microdermoabrasão superficial do peeling diamante é feita por uma ponteira de diamante que desliza sobre a pele promovendo uma esfoliação intensa. Dessa forma a superfície da pele é "refeita", e há redução das rugas finas e diminuição dos poros dilatados. Esse procedimento também diminui a oleosidade e reduz a presença da acne e reduz estrias (principalmente as mais recentes e que ainda apresentam a coloração avermelhada) e manchas (inclusive da pele das mãos).

A quantidade de sessões varia conforme o estado da pele. Em média, são recomendadas de seis a dez sessões para que se alcance o resultado ideal. Apesar de ser invasivo o peeling de diamante é um tratamento que age de maneira suave, e em razão disso ele pode ser aplicado em todos os tipos de peles, inclusive nas peles morenas e bronzeadas, onde apresenta bons resultados.

O procedimento é indolor, porém há uma pequena possibilidade do paciente apresentar vermelhidão nas áreas tratadas. Outro ponto favorável do peeling diamante é o tipo de descamação da pele pós procedimento, que é delicada e praticamente imperceptível, o que permite que não haja necessidade de interromper as tarefas do dia-a-dia, diferente do que ocorre quando são utilizados peelings químicos à base de ácidos. 'Todo esse processo leva, em média, uma hora.

Peeling Diamante: contra indicações

O peeling diamante praticamente não apresenta contra indicações e riscos. Porém, pessoas que possuam doenças inflamatórias da pele, como eczema, psoríase, dermatites, ou que tem acne em graus moderados ou graves (acima de II) devem evitar o procedimento.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

1 comentário
  1. Posted by Maria de Fatima Oliveira

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.