Primer

Que mulher nunca inventou um truque para tentar aumentar a duração da maquiagem? Passar gelo no rosto antes de aplicar a make, borrifar spray de cabelo depois da maquiagem já pronta, apertar os lábios no papel absorvente para retirar o excesso, enfim, muitas eram as artimanhas que algumas vezes funcionavam bem e outras não exatamente. Mas eis que então surgiu o que as mulheres tanto esperavam: um produto que deixasse a pele mais uniforme e segurasse a produção o dia ou a noite toda. Esse milagrezinho em forma de cosmético chama-se primer, e virou produto de primeira necessidade na maleta de maquiagem.

Fixador ou Primer de Maquiagem

O que é um primer? O primer é um produto fabricado à base de sílica, e é utilizado para uniformizar a pele do rosto, lábios e pálpebras, auxiliando assim na fixação da maquiagem nesses locais. “Segurar” a maquiagem com primer tem se tornado hábito cada vez mais comum, pois além de ajudar a fixar, o produto também confere um aspecto mais uniforme à pele, escondendo linhas finas de expressão e poros dilatados (no caso do primer facial), sulcos e desidratação (no caso do primer labial) e oleosidade e imperfeições (no caso do primer para os olhos). Ele é utilizado na fase de pré-maquiagem, após o uso do tônico e do hidratante facial e antes de começar a aplicar a base ou pó.

O primer ajuda a fixar a maquiagem

O primer deixa o rosto perfeito para a aplicação da maquiagem

O fixador de maquiagem ou primer intensifica e potencializa a cor da maquiagem, deixando ela mais atrativa e bonita, diminui os poros abertos deixando a pele com aspecto mais liso, suaviza a superfície da pele preenchendo pequenas imperfeições, cicatrizes e linhas finas de expressão, proporciona a criação de uma superfície ideal na pele para a aplicação da maquiagem, ajudando você a gastar menos os seus produtos de make. Esse produto também faz com que o brilho e a oleosidade naturais da pele diminuam, além de iluminar a pele, deixando o rosto com a aparência mais jovem. Ou seja, é um produto que tornou-se indispensável para a maquiagem!

Importante observar que o fixador de maquiagem ou primer não é um produto para tratamento da pele, pois ele apenas proporciona esses benefícios durante o tempo em que está aplicado no rosto, olhos ou lábios. Ele não trata a oleosidade, não fecha os poros de forma definitiva, não acaba com as ruguinhas e linhas de expressão. Para controlar esses sintomas, é necessário procurar um dermatologista, que indicará o tratamento mais adequado ao seu tipo de pele.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

3 comentários
  1. Posted by Sâmela Araújo
  2. Posted by Hellen Duarte
  3. Posted by Hellen Duarte

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.