Dicas de Moda

Faz tempo que eu não escrevo aqui sobre moda, mas com a chegada do inverno 2009 muita gente está se perguntando o que fazer...

Bem, moda é um termo subjetivo. Seguir uma moda pode ser considerado falta de personalidade e identidade. É mais correto dizer que há tendências do que é belo e adequado ao momento e seguir estas tendências para somar a sua personalidade é uma boa ideia. As novidades dessa "moda" do inverno 2009 já estão batendo a porta e é hora de dizer sim ou não para as tendências, que são sempre muito interessante, principalmente para nós, mulheres.

Se reinventar a cada estação é uma arte. Arte prazerosa para algumas e desesperadora para outras, afinal, as vezes falta ideias de como inovar quando o tempo muda e é para isso que existem as tendências, para nos dar luz e ideias para surpreender a todos com um visual lindo. Neste inverno 2009, lembre-se de seguir seu estilo, sua identidade e incrementar com as tendências - ou fazer leves adaptações. Diversos desfiles de moda inverno 2009 já foram apresentados este ano. Encontre na internet e mescle aquilo que você mais gostar com algumas dessas tendências apresentadas nos desfiles de moda. As chances de você arrasar nas ruas de qualquer cidade é grande!

De qualquer maneira, existem algumas "regras" para vestimentas de inverno que estão sempre em vigor, por exemplo: Neste inverno como em todos os outros, as cores sóbrias predominam. Como todo e qualquer inverno o preto e no cinza ditam as regras gerais e a vantagem dessas cores é que sempre deixam qualquer mulher elegante e mais magra.

Neste inverno, uma cor vai se destacar junto com o preto e com o cinza: o vermelho.  Casacos vermelhos, vestidos vermelhos e acessórios vermelhos cairão muito bem - principalmente durante as noites. Pode usar sem medo de fazer feio.

Muitas mulheres, para conseguir uma atmosfera sensual no look noturno, aderiram aos casacos pretos combinados com calças cinzas ou vestidos vermelhos curtos com meia-calça preta fio 40 ou 80. O contraste gerado por essas cores deixa a mulher radiante, sexy e poderosa.

Outra tendência bem legal que trabalha com a cor é aquela que os estilistas estão chamando de "ecochique". Durante o dia, eles sugerem que se use  cores como o marrom, o ocre, o verde e o laranja, que remetem à Floresta Amazônica. Ainda no estilo ecochique, eles garantem que o uso durante o dia de tecidos naturais e de cor crua serão sucesso. As roupas devem ter formas amplas e confortáveis.

Outra tendência para o inverno 2009 é trabalhar com roupas que remetam à nobreza e o exército. As roupas com acessórios como a aplicação de brasões, tecidos com o desenho de coroas, roupas com botões dourados e jaquetas militares prometem invadir as ruas. Mas lembre-se de ser discreta e misturar estes elementos à sua identidade visual e seu estilo particular, use uma coisa de cada vez e nunca uma farda completa.

Outra moda que está retornando é a de ombros estruturados, como as saudosas ombreiras dos anos 80. Para mulheres que tem além de muita atitude, alguma coragem sobrando, investir em ombros quadrados neste inverno é uma boa.

Por fim, a outra tendência em vigor diz respeito às inspirações de índios e cowboys norte-americanos. São penas, grafismos e franjas seguindo o estilo do velho oeste estadosunidense e quebrando a sobriedade típica dos dias frios.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.