Melhor Tenis para Corrida

Todo mundo gosta de praticar algum tipo de esporte, seja basquete, natação, ping-pong, corrida, dança, enfim, sempre há um esporte que determinada pessoa goste de fazer e uma regra clara de todo esporte é: é preciso utilizar vestimenta adequada para a prática do esporte. A corrida não é diferente, claro que talvez esse seja um dos esportes que menos exija uma vestimenta específica mas, não seria nada adequado sair por ai correndo de chinelos certo?. Porém, mesmo quando falamos de tenis, é muito importante saber qual o melhor tenis para corrida. Existem muitas variações, alguns com amortecedores, outros mais simples, feitos apenas para auxiliar na hora da corrida, e em meio a tantas opções escolher o melhor pode se tornar uma tarefa bastante complicada. Por isso, hoje vamos dar algumas dicas de como escolher o melhor tenis para corrida.

Como Escolher o Melhor Tenis para Corrida

Como já dissemos essa não será uma tarefa fácil, e a primeira coisa a se levar em consideração é o quanto se pode gastar. Infelizmente é necessário aceitar o fato que na grande maioria dos casos, o mais caro sempre será o melhor, então quanto mais se puder investir no tenis, melhor será a sua qualidade mas, isso não quer dizer, que os tenis que não possuem um valor super alto, e são considerados os melhores da categoria também não são bons. Então depois de decidir quanto é possível gastar em um tenis, pode-se começar a prestar atenção em outras coisas, como por exemplo o tipo de solo em que se vai praticar a corrida.

Comprar o tenis adequado para o tipo de solo em que se vai correr é muito importante, afinal de contas, fazer a combinação errada pode resultar em um desempenho inferior do atleta ou pior, causar sérias lesões. Para se correr em um espaço acidentado, é importante procura um tenis aperte bem no pé, de preferência com cadarço pois assim será possível ter mais firmeza na hora de ultrapassar obstáculos.

Melhor Tenis para Corrida de Rua

Muitas das pessoas que praticam a corrida, fazem isso na rua de casa mesmo, assim não é necessário pagar, não se gasta luz e também não é necessário ir até um parque ecológico que muitas vezes é longe e está cheio de gente. Para praticar uma corrida na rua, é interessante procurar um tenis que por mais que possua um sistema anti derrapante, essa não seja sua maior característica afinal de contas a rua não é tão escorregadia. É interessante procurar por um tenis que possua um bom amortecimento, pois isso tornará a corrida bem mais confortável e evita possíveis desgastes que possam vir a acontecer no joelho ou então no calcanhar do atleta. E por ultimo, procurar um tenis que seja bonito, afinal de contas, não é porque o tenis é dedicado ao esporte que ele tem que ser feio, e como as opções são muitas, não será difícil achar um modelos para o gosto de cada um.

Melhor Tenis para Corrida Feminino

Melhor Tenis para Corrida

Melhor Tenis para Corrida

Muitas mulheres hoje em dia adotam a corrida como seu esporte pois, pretendem queimar umas gorduras e manter a boa forma, então vamos citar alguns exemplos dos melhor tenis para corrida que estão fazendo sucesso entre as corredoras de hoje em dia. O primeiro é o Nike Shox, que possui um visual muito bonito e um sistema de amortecimento exemplar, o que torna a corrida muito mais confortável. O segundo modelo que vamos citar é o Mizuno Wave Prophecy 2, que possui um preço um pouco mais em conta mas mantém a mesma qualidade dos grandes modelos disponíveis no mercado. E para finalizar essa sessão de dicas temos o Fila Action, que possui um design simples porém moderno e um sistema de amortecimento feito para quem gosta de aventura. E para conhecer diversos modelos de calçados e sapatos femininos, não deixem de conferir nosso post, está excelente!

Melhor Tenis para Corrida Masculino

E já que demos exemplos para as mulheres, vamos dar alguns exemplos para os homens também. O primeiro exemplo masculino é o Nike Shox Masculino, já conhecidos de todos, afinal de contas o desempenho do modelo em corridas é exemplar. O segundo exemplo vai ser o Puma Super Elavate MN, que possui um design que lembra um chuteira, porém possui um sistema de amortecimento que proporciona um caminhar muito mais suave. O ultimo exemplo é o Nike Free 4.0, também muito bomito e com um ótimo desempenho na hora de correr.

Tenis para Corrida Curta

Existem diversos tipos diferentes de amortecimento, mas não é necessário muito conhecimento no assunto para saber que, quanto maior o impacto que o amortecedor diminui mais danos ele sofre, logo mais rápido ele se desgastará então, podemos entender que, se o tempo de corrida será menor, com um ritmo menos acelerado e tudo será feito de maneira mais calma, seria bom em vestir em um amortecedor mais suave, que adere bem o impacto de cada pisada.

Melhor Tenis para Corrida Longa

Já para as corridas longas, como o tempo de desgaste será maior, é importante procurar por um tenis que seja um pouco mais rígido, que provavelmente vai amortecer um pouco menos mas, no final, o tempo de duração do tenis será bem maior e o desgaste do amortecedor não vai acontecer tão rápido. Independente se a corrida for longa ou curta, é muito importante deixar o tenis amarrado e bem apertado no pé, pois, se ele estiver frouxo o risco de queda seguidas de lesões sérias é bem maior, fique atento.

E com isso encerramos mais um de nossos posts, fiquem ligados pois logo estaremos de volta com muito mais dicas e novidades sobre os mais variados assuntos, não percam.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.