Cabelos com balaiagem

Se você quer clarear os cabelos de forma delicada, o processo de balaiagem é a dica ideal. Saiba mais sobre os truques de beleza dos cabelos com balaiagem e fique ainda mais bonita neste inverno!

O que é Balaiagem?

Balaiagem é um procedimento francês para colorir - ou descolorir - os cabelos de forma rápida. O resultado dos cabelos com balaiagem traz alguns fios mais claros que outros, geralmente nas pontas, dando um efeito "degradê" à extensão dos fios sem o aspecto manchado ou seco que a coloração integral pode deixar.

Cabelos com balaiagem

Cabelos com balaiagem: saiba como é a técnica

Como é feita a Balaiagem?

O processo de fazer balaiagem nos cabelos é parecido com o de fazer outros tipos de mechas, como luzes ou reflexo. Os fios que serão descoloridos são puxados com uma pinça especial e tingidos sem papel laminado ou toucas de tintura, de forma simples e rápida, para que o aspecto dos cabelos com balaiagem fique bastante natural.

Cabelos com Balaiagem

Os cabelos com balaiagem ficam com um aspecto dourado após o fim do procedimento, dando um aspecto "chic" às mulheres que optam por esse tipo de tintura. Mas eles também exigem cuidados, como qualquer outro cabelo que passou por um processo químico. Os cabelos com balaiagem deve ser hidratados e tratados frequentemente, semanalmente ou pelo menos a cada duas semanas para que não fiquem ressecados ou com um aspecto pouco saudável.

Como fazer balaiagem no cabelo?

Se você quer ter cabelos com balaiagem, o ideal é que você procure um cabeleireiro com experiência nesse tipo de procedimento. Evite fazer balaiagem em casa, você pode danificar seus cabelos de forma difícil de ser recuperada. O salão de beleza é o melhor lugar para fazer quaisquer processos químicos no cabelo, e de preferência sempre opte por um profissional que já conheça o seu tipo de fio.

Fotos de cabelos com balaiagem

Inspire-se nas imagens de cabelos com balaiagem!

Cabelos com balaiagem Cabelos com balaiagem Cabelos com balaiagem

Cabelo preto com balaiagem

Se os seus cabelos são pretos, a descoloração necessária para o processo da balaiagem ser um pouco mais trabalhosa do que é em cabelos mais claros, principalmente em tons abaixo do castanho. Por isso, é importante ter certeza se o seu cabeleireiro tem experiência nesse tipo de procedimento e também verificar se os produtos usados por ele são adequados a sua cor de cabelo.

Cabelo loiro com balaiagem

Cabelos loiros com balaiagem também exigem cuidados específicos, assim como os cabelos pretos. As madeixas loiras geralmente podem ser mais sensíveis a produtos químicos ou processos mais pesados, como descolorações ou tinturas. Então além do cuidado na hora de fazer o procedimento é preciso tomar cuidado depois da balaiagem estar finalizada. Se os seus cabelos são muito claros, a balaiagem pode ser feita "ao contrário", ou seja, com mechas mais escuras que a sua cor natural - o efeito fica super diferente!

Cabelo curto com balaiagem

Apesar de mais cabelos longos serem vistos com balaiagem, por conta da opção das pontas mais claras, se você tem cabelos curtos a balaiagem também cai muito bem, não fique receosa! Cabelos com balaiagem de comprimento curto são muito elegantes e estilosos e não perdem em nada para os cabelos compridos. Arrase!

Deixe um comentário