Cabelos Cacheados e Crespos

Cada tipo de cabelo guarda em si uma beleza natural. Lisos, ondulados, cacheados, crespos, curtos, médios, longos, loiros, ruivos, escuros... todos tem sua magia e podem ficar ainda mais bonitos com os cuidados certos.

Os cabelos cacheados e crespos são muito comuns entre nós brasileiras. Algumas de nós decidem mantê-los naturais, e outras de nós optam por fazerem tratamentos que elimine os cachos. Seja como for, é necessário sempre pensar na saúde do cabelo e no cuidado com os fios.

Cabelos crespos como cuidar

Os cabelos crespos, muito diferente do que sempre costumamos achar, são muito frágeis! Naturalmente, eles são mais ressecados e volumosos, justamente pela estrutura em espiral do fio, ou seja, a oleosidade natural da raiz demora mais para chegar às pontas, e às vezes nem chega, o que acaba deixando um certo ressecamento nas madeixas.

Assumir o cabelão e deixar os cabelos crespos livres é uma opção para quem não quer saber de alisamentos ou da dupla escova e chapinha.

Mantenha seus cachos definidos usando um bom ativador de cachos. Para dar um fim no ressecamento dos cabelos crespos e cacheados, faça hidratação para cabelos secos semanalmente, em casa mesmo. Mensalmente, procure fazer hidratações mais potentes no salão de beleza.

Para conter o volume, espalhe três gotas de óleo de silicone no cabelo molhado. Retire o excesso de umidade amassando os fios com uma toalha e use o difusor.

Cabelos Cacheados e Crespos

Saiba como cuidar dos seus cabelos cacheados ou crespos!

E para manter as ondas perfeitas, aplique no cabelo molhado o equivalente a uma moeda de 1 real de mousse modelador. Amasse com a toalha e deixe secar naturalmente. Sempre prefira pente de madeira de dentes largos, que evitam a eletricidade estática nos fios e não desmancham as ondas e cachos naturais.

Se você decidiu alisar a cabeleira crespa ou cacheada, dobre a atenção no tratamento dos cabelos. Procure sempre escovas progressivas livres de formol, como a Escova London e outras do tipo. Reforce a hidratação e respeite o intervalo mínimo entre uma sessão e outra. Sempre converse com seu cabeleireiro para evitar danos aos fios!

Cabelos Curtos Crespos

Os cabelos curtos crespos e cacheados exigem os mesmo cuidados dos cabelos longos do mesmo tipo. Os curtos crespos são cheios de estilo e muito femininos.

A versão curta dos cabelos crespos é para mulheres que gostam de volume. O sucesso e a beleza do corte depende do grau de ondulação dos cachos e do formato do rosto.

Cortes Cabelos Crespos

Se você decidiu assumir os cachos de vez e quer mudar o visual, é preciso escolher o corte que mais combine com o rosto e, principalmente, respeitar o caimento e a textura dos fios, pois nenhum cabelo é igual ao outro. Antes de adotar aquele corte da famosa da revista, converse com um especialista.

Os cabelos crespos ou cacheados devem ser, se possível, cortados a seco. Dessa forma fica mais fácil observar o volume natural e o resultado na mesma hora. Quando for usar o secador para secar os cabelos, use sempre o difusor para manter a estrutura dos cachos.

Penteados Cabelos Crespos

Os cabelos crespos e cacheados são muito versáteis na hora de fazer penteados. Os cabelos cacheados são um charme: soltos ou presos, os cachinhos deixam o visual mais romântico e sofisticado. Quer saber como deixá-los ainda mais bonitos?

Antes do penteado, prepare seu cabelo. Aplique silicone antes de secar - caso o penteado seja liso, e após a secagem e a finalização, utilize spray fixador. Se você pretende manter os cachos antes de prender os fios, use um definidor de cachos.

Uma dica de penteado é o desfiado simples. Faça com o cabelo seco mesmo, conforme as instruções: separe mechas do cabelo, como se fosse fazer um meio rabo; levante a parte superior e desfie o cocuruto, penteando com pente mais fino na direção contrária, prenda para trás com uma presilha super estilosa, fixe com spray e... arrase!

Deixe um comentário