Como cortar cabelo curto feminino passo a passo

Se você está começando a aprender a cortar cabelos, ou mesmo está iniciando um curso profissional de cabeleireira, dicas nunca são demais, não é mesmo?

O cabelo curto para mulheres é versátil, delicado e fresquinho. É o tipo de corte que nunca sai de moda, seja no verão ou no inverno, e combina com mulheres altas, baixas, magrinhas, cheinhas... Antes de cortar, é importante verificar se o modelo de corte escolhido para a sua cliente combina com o rosto dela, pois é muito comum que as mulheres vejam os cortes das famosas nas revistas e queiram que o cabeleireiro reproduza da mesma forma no seu cabelo. Porém, muitas vezes o formato de rosto não é o mesmo da famosa, o tipo de cabelo da cliente é diferente do tipo da foto, e esses detalhes fazem toda a diferença em como cortar um cabelo curto.

Como cortar cabelo curto feminino passo a passo

Dicas e ideias para cortes de cabelo curto

Como cortar cabelo curto

Se o cabelo da pessoa é médio ou comprido, essa é uma mudança radical que deve ser conversada e pesada antes de ser feita, pois depois de curto, não há muito o que fazer a não ser esperar que os fios cresçam novamente. Porém, justamente por ser um corte versátil, é possível abusar de presilhas, tiaras, lenços, e acessórios bonitos.

Os cabelos mais retos ou com as pontas da frente maiores são indicados para mulheres que tem o cabelo liso. Já os cortes em camadas ou repicados são ideais para quem procura volume. Se o problema for justamente volume demais, como algumas mulheres não gostam muito, recomendamos também os cortes mais retos.

Corte de cabelo curto passo a passo

Você pode encontrar passo a passo de corte de cabelos curtos em vídeo. Os vídeos de passo a passo para cortes curtos ajudam a visualizar melhor como pode ficar determinado cabelo antes de você fazê-lo em suas clientes.

Se a cliente chegar ao salão querendo um corte curto mas sem ideia exatamente do que procura, ajude-a mostrando referências de revista, fotos, explicando a ela que possivelmente o corte não ficará do mesmo jeito que aparece na revista, porém pode dar um direcionamento para o novo visual que ela busca.

No vídeo abaixo, saiba como finalizar um cabelo que já é curto porém reto e sem volume. Esse corte propõe mais movimento, mais balanço e um pouco mais de volume aos fios:

E se a intenção é deixar a nuca e as laterais mais curtas com volume no topo da cabeça, veja como fazer:

Seguindo essas dicas, ideias e tutoriais, fica mais fácil colocar em prática as inspirações para cortes curtos femininos nas suas clientes, amigas, mãe, tia, vizinhas, e deixar todo mundo com muito mais estilo!

6 comentários
  1. Posted by geni
  2. Posted by maria madalena loureiro
  3. Posted by juliane vitorino
  4. Posted by renata
  5. Posted by fatinha
  6. Posted by fatinha

Deixe um comentário