Como Cortar o Próprio Cabelo

Seja por economia, seja pelo espírito de "faça você mesma", muitas mulheres optam por cortar o próprio cabelo. Mas será que o resultado fica igual ao do salão? Será que cortar o cabelo em casa dá o mesmo efeito que daria um corte profissional nos fios?

Cortar o cabelo sozinha

Mas calma, não vá sair cortando tudo sem antes saber como cortar cabelo sozinha! "Cortei minha franja em casa e errei feio!" "Tenho cabelo curto, fui acertar o corte em casa e ficou horrível!" Quando não sabemos como cortar o próprio cabelo, realmente algumas tragédias" podem acontecer. Porém, se você tiver atenção, paciência e o material certo, os cortes de cabelo feitos em casa tem muito mais chances de darem super certo!

Aprenda a cortar o próprio cabelo

Aprenda a cortar o próprio cabelo

Cortando o próprio cabelo

Se você vai começar cortando o próprio cabelo, é importante também saber inicialmente que, se você ainda não tem tanta intimidade com as tesouras, é melhor começar fazendo um corte mais básico e que não mexa muito no comprimento dos fios, principalmente se eles não forem muito longos, pois apesar de ser fácil aprender como cortar cabelo em casa, o corte de cabelo caseiro pode, pelo menos no início, não ficar exatamente como se fosse feito pelo cabeleireiro. Para pegar confiança e experiência, é essencial começar aos poucos, com cuidado, para não se arrepender depois e ter que esperar muito tempo até que o seu cabelo cresça novamente para consertar o estrago.

Dicas de como cortar o próprio cabelo

Algumas dicas para cortar o próprio cabelo que são muito importantes:

- Compre uma tesoura profissional. Nada de usar as tesouras que você tem em casa, por mais afiadas que elas sejam.

- Sempre faça o corte em ambientes bem iluminados. Se não tiverem luz natural, invista em uma lâmpada bem clara.

- Use um espelho grande, que tenha um bom campo de visão. Se possível, coloque um espelho na parte de trás também, para enxergar bem o que está sendo feito.

- Lave bem o cabelo e penteie muito bem antes de iniciar o corte. Se estiver mal penteado ele pode ficar desalinhado.

Saiba como cortar o próprio cabelo sem erros

Saiba como cortar o próprio cabelo sem erros

Como cortar o cabelo sozinha

Aprenda como cortar o próprio cabelo sozinha conforme o seu tipo de fio:

Cabelo com franja

Prepare seu cabelo deixando-o bem liso com a ajuda de uma chapinha. Divida a frente do cabelo em forma de triângulo para separar certinho a mecha da franja. Quando ela estiver bem separada, torça a mecha, veja qual a altura que você quer a franja e corte um dedo para baixo, reto, com a mecha torcida. Depois é só soltar e secar.

Cabelo cacheado

Com o cabelo molhado, penteie muito bem todos os fios para frente e amarre com um elástico, perto da testa. Estique bastante, pois o cabelo cacheado não fica reto tão facilmente quanto o liso. Escolha o comprimento em que deseja cortar, penteie bem esse rabo de cavalo frontal, e bem na linha em que você vai cortar, coloque outro elástico, preso bem firme. Com a tesoura na diagonal (quase vertical, ou seja, quase em pé) vá cortando aos poucos até ficar reto. Lembre-se que os cabelos cacheados encolhem quando secam, então calcule o tamanho levando isso em consideração. Pronto, é só soltar e secar!

Cabelos longos

Para cortar cabelos longos sozinha, faça um rabo de cavalo bem penteado e esticado, com todo o cabelo na parte frontal da cabeça, acima da testa, ou seja, em vez de colocar o rabo de cavalo para trás como costumamos fazer, faça o rabo em cima da testa. Com uma tesoura própria para corte de cabelo, apare as pontas de uma só vez, na quantidade desejada, em um corte reto. Depois solte os cabelos. Dessa forma, eles ficarão em camadas.

Cabelos curtos

Use dois espelhos de forma a conseguir visualizar a parte da frente e a parte de trás do seu cabelo. Escove muito bem o seu cabelo, meça mais ou menos o tamanho que você quer deixar os fios, junte os cabelos no topo da cabeça, no centro. Torça o cabelo bastante e depois passe a tesoura na mecha torcida. Não comece muito curto para não se arrepender, é melhor ir encurtando aos poucos do que cortar demais.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

8 comentários
  1. Posted by rose vasconcelos
  2. Posted by angela
  3. Posted by Gyh
  4. Posted by Maria Clara
  5. Posted by Roberta Alexandra
  6. Posted by Sanielle
  7. Posted by jerci rodrigues
  8. Posted by jerci rodrigues

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.