Cortes de Cabelo Comprido - Modelos e Fotos

Você quer mudar o visual mas não cogita nem longe diminuir demais o comprimento das suas madeixas? Então saiba que sim, isso é possível: os cortes de cabelo comprido mantém os fios longos mas podem mudar suavemente ou radicalmente o seu look, dependendo do tipo de corte que você escolher.

Seja liso, cacheado, crespo, ondulado, o cabelo longo aceita uma série de cortes que darão aquele up na sua auto-estima!

Que tal se inspirar com as nossas dicas?

Modelos de cortes de cabelo comprido

O modelo ideal de corte de cabelo para os seus fios depende de uma série de fatores, como tipo de cabelo, formato do rosto, estilo, entre outros. Os modelos de cortes de cabelo comprido que ficam bem naquela famosa nem sempre caem bem pra gente! Por isso, é importante conversar com um cabeleireiro de confiança antes de decidir pela mudança. Apesar de ser mais fácil "consertar" um corte de cabelo comprido, é melhor escolher um que já se adapte bem ao seu visual, não é mesmo?

Cortes de cabelo comprido repicado

Os cortes de cabelo comprido repicados ajudam a dar volume para os cabelos compridos que estão sem volume e mais "murchinhos", cabelos finos, e também cabelos em menor quantidade, mais ralos. Como o cabelo comprido por si só já é mais pesado do que o médio ou o curto, ele naturalmente tem a tendência de tirar o volume dos fios, sobretudo se os cabelos forem mais encorpados.

Cortes de Cabelo Comprido   Modelos e Fotos

Cortes de cabelo comprido - veja o que mais combina com você

Cortes de cabelo comprido com franjão

A franja mais longa, ou franjão, dá um ar de sensualidade e sofisticação ao corte de cabelo comprido. Se você sempre teve o cabelo mais reto e pretende começar mudando de leve o visual para se acostumar antes de partir para uma mudança maior, o franjão é uma excelente dica!

Cortes de cabelo comprido com franja

Os cortes de cabelo comprido com franja dão à mulher um ar jovial e sensual ao mesmo tempo. E não tem essa história de que só os cabelos super lisos combinam com franjas mais curtas, não! Basta que o corte combine com você e faça com que se sinta linda.

Cortes de cabelo comprido para rosto oval

O rosto oval aceita praticamente todo tipo de corte. Os repicados são os campeões  para esse tipo de face, sobretudo aqueles que dão mais volume, equilibrando os traços.

Cortes de cabelo comprido para rosto redondo

O rosto redondo precisa de equilíbrio no formato, com cortes que ajudem a dar a impressão de alongar a face. O ideal aqui é que o volume seja mais controlado, e o uso das franjas está super liberado, afinal elas ajudam a quebrar o formato "bolinha", balanceando o visual. Fios levemente repicados ficam incríveis! (Quer saber mais sobre cortes específicos para rostos redondos? Clique aqui!)

Cortes de cabelo comprido desfiado

Os fios desfiados continuam exatamente do mesmo tamanho de antes do corte, porém com mais leveza e movimento. É o tipo de corte ideal para quem não quer mexer no comprimento em um primeiro momento, mas quer dar uma transformada no visual. Ele podem tanto dar volume para cabelos mais finos e em pouca quantidade quando tirar o volume de cabelos mais armados, dependendo do que você pretende.

Cortes de Cabelo Comprido   Modelos e Fotos

Inspire-se!

Cortes de cabelo comprido e liso

Os lisos permitem diversas variações e possibilidades nos cortes. Podem ser mais retos e clássicos, cortados em camadas, desfiados, repicados, com franjas longas ou curtas, tudo depende do seu gosto e do seu tipo de face. Antes de decidir, leve alguns modelos para que seu cabeleireiro avalie com você e descubra a melhor opção!

Cortes de cabelo comprido em camadas

Os cortes em camadas viraram os queridinhos nos salões por conta da cabeleira sexy da diva Gisele Bundchen. Eles são ideais para a mulher que busca um corte poderoso e marcante, sobretudo em cabelos levemente ondulados.

Cortes de cabelo comprido masculino

Os homens também adoram madeixas mais longas!  Só não vale descuidar: mantendo o corte e a hidratação dos fios em dia, o público masculino pode e deve adotar os fios compridos.

Como cortar cabelo comprido sozinha

Se antes de partir para o salão você pretende dar as próprias tesouradas nos fios, fique ligada em algumas dicas essenciais clicando aqui!

Uma opção fácil para tirar pelo menos as pontinhas mais danificadas é a seguinte: lave o cabelo, penteie muito bem para a frente, e faça um rabo de cavalo frontal, na altura da testa. Daí, é só passar a tesoura em linha reta e depois soltar, e pronto!

1 comentário
  1. Posted by Maria Bianca Feitosa

Deixe um comentário