Cortes de cabelo com franja

A franja nunca sai de moda. Ela combina com diversos cortes de cabelo, e fica bem em praticamente todas as faixas etárias. Claro que o tipo de franja e o tipo de corte devem obedecer o formato de rosto e o estilo de cada mulher, mas se você quer dar uma transformada no visual, a dica é adotar uma franjinha para chamar de sua!

Corte de Cabelo com Franja

Os cortes de cabelo com franja tem o poder de rejuvenescer o visual. E não, não estamos falando apenas das franjinhas cerradas e retinhas na testa, que são lindas. Cada tipo de franja - lateral, longa, curta, pin up, desfiada, reta - tem o poder de determinar se o corte vai ficar moderno, clássico, sensual, discreto, jovial e por aí em diante. A escolha da franja correta pode mudar para muito melhor aquele corte que depois de pronto e apesar de bonito parecia estar "faltando alguma coisa".

Cortes de cabelo com franja

Cortes de cabelo com franja

Cortes de Cabelo Feminino com Franja

Seja no cabeleireiro, seja para cortar o cabelo sozinha, a franja deve ser bem feita e bem executada, para não ficar mal posicionada no corte ou mesmo desalinhada, no caso das franjas retas.  Os cortes de cabelo com franjas voltaram com tudo nas últimas temporadas, e estão fazendo a cabeça da mulherada de todos os estilos e idades.

Cortes de Cabelo Curto com Franja

Cabelo curto com franja fica bom, porém é um corte que pede um pouco mais de cuidado. Ela deve fazer sentido em relação ao restante do corte, ou seja, não adianta você querer uma franja meia lua se pretende cortar o cabelo Joãozinho, porque obviamente não vai "casar". Outra dica importante é: mesmo que você queira uma franjinha bem curtinha e mais marcada, se você optar pelo corte curto mas nunca tiver usado franja antes, comece com uma suave franja desfiada, e vá aumentando aos poucos a espessura dela. Assim, as chances de gostar do resultado são muito maiores.

Cortes de Cabelos Longo com Franja

Cabelões longos e franjas costumam ser um par perfeito. Basta obedecer o formato do rosto e pronto, a magia estará feita e o look vai ganhar novos ares. A dica para cabelos curtos com franja também serve para os longos: corte sempre um pouco menos do que planeja e vá diminuindo conforme for se acostumando com a novidade. Para modelar sua nova franja, use escova e secador para que ela fique bem bonita e arrumadinha.

Cortes de Cabelo Repicado com Franja

Os cortes repicados longos, médios ou curtos casam bem com as franjas e tem sido cada vez mais usados pelas famosas. Com os fios desfiados, você pode optar pela franja lisa ou repicada, dependendo do resultado que você quer. Se você busca um look mais sensual, a franja enviesada, que é aquela com corte diagonal longa, é perfeita nos cortes de cabelos longos repicados.

Cortes de cabelo com franja

Cortes de cabelo curtos também combinam com franja

Cortes de Cabelo com Franja para rosto redondo

Os cortes de cabelo com franja para rosto redondo são os enviesados, que dão a impressão de alongamento do rosto. A franja longa enviesada é perfeita para quem tem o rosto redondo e cabelos longos, e a franja média enviesada, que pode ser usada desfiada, também funciona nos cabelos longos e nos médios para as mulheres de rosto redondo.

Franja para cada tipo de rosto

E quais franjas combinam mais com cada tipo de rosto?  Veja a lista e escolha a que mais combina com você:

- Rosto redondo: franja desfiada, média ou longa

- Rosto oval: franja longa, franja meia-lua, franja reta, franja curta

- Rosto quadrado: franja desfiada, franja meia-lua

Deixe um comentário