Cortes de Cabelo Masculino

Os cortes de cabelo masculino podem ser tão ou até mais criativos que os cortes femininos. Assim como as demais tendências da moda, os cortes masculinos possuem seus clássicos mas também seguem estilos e modelos diferentes a cada temporada.

Cortes de Cabelo Masculino

Assim como no caso dos cortes de cabelo femininos, os cortes para homens também devem obedecer o tipo de fio, o formato do rosto e o estilo de cada um para que fique ainda melhor o resultado.

Para os homens que querem dar uma mudada no estilo de sempre, a dica é ficar de olho nos cortes dos famosos da atualidade, que sempre estão alinhados e estilosos.

Conheça os tipos de cortes de cabelo masculino

Conheça os tipos de cortes de cabelo masculino

Tipos de Cortes de Cabelo Masculino

Muitos homens continuam com o mesmo corte de cabelo por anos a fio, tanto por costume quanto por não saber como mudar ou até mesmo por receio de mudar e não se acostumar. Mas com as referências certas e nas mãos de um cabeleireiro competente, não há look que não fique bom, do mais clássico ou mais contemporâneo.

Cortes de Cabelo Masculino 2012

A tendência de cortes de cabelo masculino 2012 foi bem variada. O corte de comprimento curto, com volume e leve desfiado até a nuca. Os fios estiveram penteados para cima, dando uma expressão forte, foi um dos queridinhos da temporada e ainda permanece em 2013.

Outra tendência foi o corte com máquina nas laterais e o cabelo grande em cima, para homens mais despojados e modernos. Franjas e cachos definidos também deram o tom da temporada na fatia masculina que prefere os fios médios.

Cortes de Cabelo Masculino 2013

Algumas das tendência mais fortes de cortes de cabelo masculino 2013 são as laterais curtíssimas com franja longa, o sempre clássico curto estilo militar, o corte moicano em diversos tamanhos e formatos, do mais básico ao mais arrojado, e o topete com ares "rockabilly", bem vintage e contemporâneo ao mesmo tempo.

Cortes de Cabelo Masculino Curto

Os cortes de cabelo masculino curto são bem versáteis, e exigem pouca manutenção, ou seja, não há necessidade do uso de muitos produtos ou mesmo do secador para manter, mas obviamente isso depende do tipo de corte curto escolhido.

- Careca: seja para quem prefere a cabeça quase lisa ou lisa, seja para quem já tem sinais mais avançados da calvície, o corte careca é o mais indicado. Seja totalmente máquina zero ou apenas um corte bem baixo, esse corte confere um visual clean e é super fácil de manter e cuidar.

- Clássicos: o chamado corte César, que é curto em toda a cabeça e com apenas um pouco de volume no topo, costuma fazer sucesso entre homens de todas as idades. É alinhado, e também exige fácil manutenção.

Cortes de Cabelo Masculino Crespo

Entre os cortes de cabelo masculino crespo, o corte geométrico está na cabeça dos homens mais arrojados e modernos. Com o topo da cabeça quadrado e alto, a nuca baixa e o acabamento feito com a máquina, exige manutenção do corte a cada 60 dias em média.

O corte com máquina 1 ou 2 por toda a cabeça, bem batidinho, é mais clássico e prático. O black power é cheio de estilo, e deve receber manutenção no corte para ficar com um formato bonito.

Cortes de Cabelo Masculino Vintage

Os cortes com cara de anos 1950 são sucesso até hoje. Entra década e sai década e eles não caem da moda, e sempre deixam os homens muito elegantes. Em 2013, está em alta o topete Quiff, uma releitura dos topetes

Os cortes de cabelo masculino vintage sempre tem topetes, e por isso há a necessidade do uso de gel e pomadas para manter os fios alinhados e charmosos. Inspiração para esses cortes? O eterno Elvis Presley, John Travolta, e outros astros dessa época!

Os cortes de cabelo masculino com estilo rockabilly permanecem com tudo

Os cortes de cabelo masculino com estilo rockabilly permanecem com tudo

Cortes de Cabelo Masculino Militar

Sucesso entre os homens (e no gosto da mulherada também!), o corte militar tem esse nome pois era usado pelos soldados na Segunda Guerra Mundial. É jovial mas tem um toque clássico, e fica muito bonito em praticamente todos os tipos de cabelo. Ele é mais baixo nas laterais e na nuca e mais volumoso no topo.

Cortes de Cabelo Masculino Moicano

O moicano voltou a fazer a cabeça dos homens de algumas temporadas para cá. É um corte cheio de personalidade e que exige uma manutenção mais cuidadosa para não perder a forma. Famoso por estar na cabeça do jogador Neymar, ele é usado em diversos tamanhos e formatos, desde mais levantado e espetado até um discreto e mais baixo.

Cortes de Cabelo Masculino para Rosto Redondo

Os cortes de cabelo masculino para rosto redondo devem ser ou quadrados ou desestruturados, dando um equilíbrio e afinando o formato do rosto.

Cortes de Cabelo Masculino para Rosto Triangular

Os cortes mais compridos são mais indicados para homens de rosto triangular. Fios médios desconectados e volumosos que cheguem no mínimo até o meio do rosto são os ideais.

Cortes de Cabelo Masculino para Rosto Quadrado

Cortes assimétricos, irregulares, desconectados ou desfiados são indicados para os rapazes de rosto quadrado, quebrando o ar de seriedade desse formato.

Cortes de Cabelo Masculino para Rosto Oval

Para os rostos ovais, quase tudo vale! Os cortes de cabelo masculino para rosto oval podem ser ousados, modernos, mais sérios, mais clássicos... Esse é um tipo de rosto que combina com praticamente todos os looks.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.