Cortes de Cabelo em V - Como cortar, Dicas e Fotos

Os cortes de cabelo em V, que foram hit nas cabeças femininas durante vários em anos, voltam a fazer parte da lista dos cortes queridinhos e mais pedidos nos salões de cabeleireiros.

Com uma cara nova e um estilo mais contemporâneo, o corte em V volta para os fios mais longos e tem todo um apelo sensual, próprio das mulheres poderosas.

Quer mudar o visual e adotar os cortes em V? Então esse post é para você!

Modelos de cortes de cabelo em V

Os cortes de cabelo em V mais antigos eram bem angulados, ou seja, o V não era tão suave quanto os de hoje em dia, e os ângulos (ou pontas) do corte de cabelo eram bem marcados, o que podia dar uma aparência um pouco artificial ou até mesmo pesada em alguns casos. Para adaptar esse estilo aos dias de hoje, essas pontas foram suavizadas, mantendo o formato mas de forma mais delicada e sexy.

Cortes de cabelo em V repicado

Os cabelos repicados são ideais para dar mais volume a quem tem fios finos ou mais ralinhos. Os cortes de cabelo em V repicados podem dar aquele super up ao cabelos médios ou longos que estão meio murchinhos e sem volume. Faça o teste!

Cortes de Cabelo em V   Como cortar, Dicas e Fotos

Teste o repicado nos seus fios!

Cortes de cabelo em V desfiado

O cabelo desfiado dá o efeito contrário do repicado: ele retira o volume excessivo do cabelo, deixando as madeixas mais domadas. Quem vive prendendo os cabelos por não conseguir controlar o volume pode e deve optar pelos cortes de cabelo em V desfiado e deixar de viver em função dos rabos de cavalo e coques. Se solte!

Cortes de cabelo em V degradê

O cortes de cabelo em V e em degradê unem a praticidade, beleza e modernidade em um corte só. O corte degradé começa mais curto na parte dianteira da cabeça e vai ficando mais longo até as pontas. Quando aliado ao corte em V, o degradê confere movimento aos fios, além de total leveza.

Cortes de cabelo em V com franja

O corte de cabelo em V com franja é ultra moderno, e combina com personalidades sensuais que não perdem a doçura! Total tendência do inverno atual, esse tipo de corte moderniza e rejuvenesce, porém é importante tomar cuidado com detalhes como o formato do rosto e tipo de cabelo. Para quem pretende ousar ainda mais, combine os cabelos ondulados ou cacheados com uma franja bem lisinha, fica lindo!

Como cortar cabelo em V

Antes de decidir pelo corte, converse com um profissional de sua confiança. Apesar de ser possível cortar em V sem mexer no comprimento, é importante confirmar se esse tipo de visual combina com o seu estilo, a sua personalidade, e até mesmo com o seu tipo de cabelo. Fique atenta  para ficar linda!

Cortes de cabelo em V passo a passo

Em cortes mais complexos (como o em V) a dica é sempre procurar um cabeleireiro bom, e que saiba adequar o corte ao seu rosto e seu estilo. Porém, se a grana estiver mais curta, a dica é tentar dar um corte em casa mesmo, mas sem ousar muito! Aliás, quer saber boas dicas de como cortar o próprio cabelo em casa de um jeito praticamente profissional? Clique aqui!

- Divida as duas laterais do cabelo de orelha a orelha, e prenda as duas partes separadamente com um prendedor ou piranha de plástico;

- Penteie bem os fios de cada parte para a frente do seu rosto, formando um linha reta;

- Passe a tesoura especial para cortar cabelos verticalmente (ou seja, a tesoura deve estar "em pé", bem reta). Repita a operação do outro lado;

- Na parte traseira do cabelo, divida os fios ao meio e leve cada parte também para a frente do rosto. Isso fará com que as pontas da parte de trás se encontrem com as pontas já cortadas das laterais. Mantenha a linha horizontal e corte as pontas também com a tesoura em pé, na vertical.

Fotos de cortes de cabelo em V

Cortes de Cabelo em V   Como cortar, Dicas e Fotos

Cortes de cabelo em V: saiba se eles combinam com você

Cortes de Cabelo em V   Como cortar, Dicas e Fotos

 

Cortes de Cabelo em V   Como cortar, Dicas e Fotos

 

Cortes de Cabelo em V   Como cortar, Dicas e Fotos

Os cortes de cabelo em V valorizam os cachos

E aí, se inspirou? Com todas as nossas dicas, vai ser muito mais fácil e tranquilo mudar o visual e arrasar!

3 comentários
  1. Posted by elia
  2. Posted by Mirelly reginnah
  3. Posted by Brendha

Deixe um comentário