Dez dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Para quem não é tão adepta dos curtinhos e ainda prefere as madeixas médias ou longas, alguns truques podem ajudar a fazer o cabelo crescer mais rápido. Quando os seus fios parecem estar "preguiçosos", certas atitudes farão com que o crescimento dos fios dê aquele "up". Pronta para saber como fazer o cabelo crescer mais rápido? Anote aí!

O que fazer para o cabelo crescer mais rápido?

Sabe quando parece que o cabelo não tem crescido tanto quanto gostaríamos que ele crescesse todo mês? Os cabelos tem crescimento médio anual de 12 cm, e o cabelo feminino cresce mais lentamente que o masculino. Ou seja, nossas madeixas crescem em média um centímetro ao mês, mesmo que isso pareça pouco.

O que fazer para o cabelo crescer mais rápido?

O que fazer para o cabelo crescer mais rápido?

Certos cuidados podem potencializar esse crescimento e fazer os fios crescerem um pouquinho mais por mês, além de ficarem mais fortes e bonitos. Saiba o que fazer para o cabelo crescer mais rápido, seguindo as nossas dicas!

Boa alimentação para o cabelo crescer mais rápido

Saúde vem de dentro para fora, e disso nós sabemos. Ter uma alimentação equilibrada e saudável, além de cortar hábitos como o cigarro e o excesso de bebidas alcoólicas, ajuda a melhorar a saúde geral do organismo, e isso se reflete na pele e nos cabelos. Opte por incluir muitas frutas, verduras e legumes na sua dieta diária, além de caprichar na ingestão de água. Proteína, ferro, cálcio, enxofre, selênio, Zinco e vitaminas do complexo B são essenciais para a saúde dos cabelos.

Couro cabeludo respirando para o cabelo crescer mais rápido

Abafar o couro cabeludo não só atrapalha no crescimento como pode ocasionar queda dos fios e aparecimento de fungos que desencadeiam a descamação e o entupimento dos poros do couro cabeludo, o que impede o fio de sair. Deixe sua cabeça respirar!

Massagem para o cabelo crescer mais rápido

Massagear o couro cabeludo estimula a circulação sanguínea, o que é favorável para o crescimento dos fios. Quando for lavar os cabelos, após aplicar o shampoo massageie por alguns minutos todo o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Não use as unhas, pois elas podem machucar a pele e até mesmo arrancar alguns fios. Além de ajudar os fios, essa massagem é muito relaxante!

Parar de fumar para o cabelo crescer mais rápido

Nós já sabemos de todos os malefícios causados pelo cigarro, e nessa lista podemos incluir a desaceleração no crescimento ou até mesmo a queda dos fios de cabelo. Cigarro e queda de cabelo estão intimamente ligados: quem fuma está mais propenso a desenvolver dermatites do couro cabeludo que tem como consequência a queda dos fios. Além disso, os cabelos podem ficar mais ressecados e quebradiços com as substâncias presentes no cigarro circulantes em nosso organismo.

Hidratação para o cabelo crescer mais rápido

Cabelo hidratado e bem nutrido cresce mais rápido e é mais forte. Para mantê-lo assim, utilize condicionador próprio para o seu tipo de cabelo e faça uma boa hidratação semanal ou quinzenal com produtos específicos. E cuidado: evite aplicar o condicionador no couro cabeludo, deixando-o oleoso. Sempre deixe uma distância de pelo menos um dedo da raiz.

Cortar os fios para o cabelo crescer mais rápido

Cortar o cabelo não faz propriamente os cabelos crescerem mais rápido, porém o corte regular dos fios mantém o visual em ordem, retira as pontas secas e danificadas e deixa as madeixas mais fortes e saudáveis.

Durma com os fios secos para o cabelo crescer mais rápido

Pode parecer apenas coisa de mãe para evitar resfriados e gripes, mas dormir com os cabelos molhados realmente pode fazer mal. Tanto ir para a cama quanto prendê-los ainda úmidos pode favorecer a queda do cabelo e deixam a matriz capilar sobrecarregada, o que compromete o crescimento dos fios.

Cortar os fios faz o cabelo crescer mais rápido?

Cortar os fios faz o cabelo crescer mais rápido?

Lave direito as madeixas para o cabelo crescer mais rápido

Cabelos sujos, além de prejudicarem esteticamente o visual, não são uma alternativa saudável para o seu couro cabeludo. Não é necessário lavar todos os dias dependendo do seu tipo de cabelo, mas higienizá-los menos que duas vezes na semana pode ser ruim para a saúde dos fios. Manter os fios limpos é essencial para quem quer ver o cabelo crescer mais rápido.

Cuidado com as químicas para o cabelo crescer mais rápido

Antes de aplicar qualquer tipo de química nos fios, converse com um cabeleireiro especializado. Só ele poderá verificar as condições dos seus fios e dar sinal verde para o uso de substâncias que não prejudiquem o crescimento nem estraguem os fios.

Ir ao dermatologista para o cabelo crescer mais rápido

Dica final: se nenhuma das dicas anteriores melhorarem as condições dos seus cabelos, procure um dermatologista. Só ele poderá verificar o que pode estar havendo com os seus fios, e pedirá exames que dirão se há algum desequilíbrio no organismo que esteja ocasionando o enfraquecimento ou queda dos cabelos, impedindo o crescimento.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

15 comentários
  1. Posted by Sarah Styles
  2. Posted by Luana santos
  3. Posted by adria
  4. Posted by LUCIMARA OLIVEIRA DA SILVA
  5. Posted by Dâmarys styles horan
  6. Posted by rebeca
  7. Posted by mariia eduuarda
  8. Posted by Evanisse
  9. Posted by Iveline
  10. Posted by Nicoly
  11. Posted by aninha megalindir
  12. Posted by gisele morais
  13. Posted by Andréia Rodrigues Rocha
  14. Posted by Rebeca Dias
  15. Posted by llane

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.