Dicas para cortar cabelo sozinha

Tem mês que a grana está um pouco mais curta, e parece que justamente nesses meses a vontade de mudar o visual chega. Olhamos no espelho e o cabelo não está mais tão legal, e precisa de um corte. Mas será que dá para cortar cabelo sozinha em casa e renovar o visual sem ter que gastar fortunas? Dá sim, e nós te daremos dicas preciosas para acertar no corte!

Como cortar o próprio cabelo

Para saber como cortar o próprio cabelo, é importante também saber inicialmente que, se você ainda não tem tanta intimidade com as tesouras, é melhor começar fazendo algo mais básico e que não mexa muito no comprimento dos fios. Mas por que essa precaução? Apesar de ser fácil, bastando ter atenção e paciência, o corte de cabelo caseiro pode, pelo menos no início, não ficar exatamente como os do salão de beleza, então para pegar confiança e experiência, é essencial começar aos poucos, com cuidado, para não se arrepender depois e ter que esperar muito tempo até que o seu cabelo cresça novamente.

Saiba o que é necessário para cortar cabelo sozinha

Saiba o que é necessário para cortar cabelo sozinha

Principalmente para quem não tem ainda alguma experiência com os cortes caseiros, os cabelos longos são os melhores para começar a aprender a cortar cabelo sozinha. Primeiro pela facilidade de penteá-lo todo para frente por conta do tamanho, e segundo pelas chances de "consertar" o corte caso acabe não dando certo sua primeira tentativa. Ah, muito importante: se por acaso o cabelo não ficar do jeito que você quer ou o corte não ficar alinhado, evite tentar arrumar em casa. Como cortar cabelo sozinha depende de atenção e paciência, muitas vezes pode ser que aconteça alguma falha, é normal principalmente das primeiras vezes. Se ocorrer algum problema, procure um profissional.

O que preciso para cortar o cabelo sozinha?

Existem alguns itens indispensáveis para quer quer fazer seus cortes de cabelo sem sair de casa. E infelizmente, não adianta querer improvisar: se você realmente pretende fazer bem feitinho, é importante investir nesses materiais. Para economizar, procure as lojas grandes especializadas, de preferência os grandes atacados de produtos para cabeleireiros. Além de oferecerem bons preços, a variedade também costuma ser grande.

Anote:

- Tesoura profissional para cabeleireiro

- Capa para cabeleireiro

- Pente de dentes finos

- Clipes ou prendedores de plástico

- Espelho médio ou grande

Aprenda a cortar seu próprio cabelo

Aprenda a cortar seu próprio cabelo

Como cortar o cabelo em casa?

Com todo esse material em mãos, sente-se confortavelmente em um local bem iluminado e confortável, e que tenha um apoio para que você possa colocar o espelho em sua frente e também manusear a tesoura, o pente e os demais acessórios. Escolha o corte de cabelo que mais combina com os seus fios e com você e pronto!

Dicas para cortar cabelo sozinha

Saber como cortar cabelo em casa pode ajudar no orçamento, além de permitir que, com o tempo, você se acostume a fazer os próprios cortes e acerte seu visual do jeito que quiser!

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

3 comentários
  1. Posted by Sandra
  2. Posted by Celina Matos Meneses
  3. Posted by anónimo

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.