Escova Progressiva a Laser

Há quem não abra mão das madeixas lisas e irretocáveis. Todos os tipos de cabelos tem seu charme e seu encanto, mas muitas mulheres ainda preferem os lisos. Mesmo quem já nasceu com o cabelo liso sempre quer dar aquele retoque, aquela aperfeiçoada no look...

As técnicas de alisamento disponíveis no mercado de beleza são inúmeras, e o leque de possibilidades é cada vez maior. As novidades em escovas progressivas tem chamado cada vez mais a atenção do público feminino (e também do masculino!), e os ingredientes utilizados nelas são dos mais variados, de chocolate à ceramida. Porém, uma das novidades mais interessantes em termos de alisamento das madeixas é a escova progressiva a laser. Quer saber como funciona?

Escova Progressiva a Laser funciona?

Quando decidimos mudar o visual e adotar cabelos lisos, principalmente quando eles são mais cacheados ou crespos, ficamos em dúvida se essa ou aquela técnica de escova progressiva é melhor para nós. Dentre as muitas possibilidades, podemos escolher aquela que é menos agressiva e mais adequada ao nosso tipo de cabelo. Se o cabelo não tem  nenhuma química de alisamento anterior, fica mais fácil ainda, pois os riscos de reações indesejáveis para a saúde dos fios ficam menores. Cabelos lisos também podem receber a progressiva, principalmente quando estão mais ressecados ou quebrados.

A escova progressiva a laser ou Photon Hair não agride o couro cabeludo, e o efeito dura de 6 a 9 meses, em média, podendo chegar até a um ano. Essa duração depende da velocidade do crescimento dos seus fios e também de como você preservará os cabelos após o tratamento: se usa shampoo sem sal, quantas vezes você lava os fios, entre outros cuidados. Normalmente, é necessário apenas um retoque na raiz nesse período.

Escova Progressiva a Laser

Trate seus cabelos com a escova progressiva a laser.

Escova Progressiva a Laser é boa?

A progressiva a laser traz diversos benefícios para os fios. Ela não contém formol, que é uma substância proibida por ser cancerígena, mas que era muito comum em diversas formulações mais antigas de escovas progressivas.

Dos produtos usados durante a aplicação da escova, o alisante possui uma concentração muito baixa de amônia, que acaba por agredir menos o cabelo e couro cabeludo. O laser da progressiva potencializa o efeito do hidrogênio nos fios, ou seja, o laser não funciona sozinho e precisa ser aplicado em conjunto com produtos específicos.

Escova Progressiva a Laser Photon Hair

A progressiva Photon Hair funciona à base da emissão de uma luz azul de fótons, e é uma das mais escolhidas por quem não tem muito tempo para ficar no salão. Mas em razão disso a escova progressiva Photon Hair é cara? Não só pelo tempo gasto pela cliente no salão, mas também pelo tipo de técnica utilizada, pelos produtos usados em conjunto e principalmente pela maior duração, a escova a laser é mais cara que a média: ela varia de R$ 700,00 a R$ 1.500,00, dependendo do salão e do profissional escolhido. Porém, o custo-benefício costuma ser bem compensador.

A técnica pode ser utilizada por quem tem cabelos tingidos ou já alisados por outros métodos. Quem tem os fios muito cacheados ou crespos não terá o liso total logo na primeira sessão, mas o volume pode diminuir para menos da metade.

A escova progressiva a laser é bastante utilizada em conjunto com a escova marroquina (de marcas como Inoar), que possui argila branca e óleo de cacau em sua formulação. A argila branca e o cacau juntos devolvem elasticidade, brilho e saúde para os fios.

Importante: antes de fazer a progressiva e alisar os fios, converse com um profissional de sua confiança e nunca esconda dele químicas anteriores presentes no seu cabelo. Isso é importante para evitar a incompatibilidade de substâncias que causa o corte químico, ou seja, a quebra dos fios como consequência da mistura inadequada de químicas. Afinal, você quer seu cabelo mais bonito e saudável, não é mesmo?

5 comentários
  1. Posted by Raquel
  2. Posted by juli
  3. Posted by Amanda
  4. Posted by lin
  5. Posted by Mirim Silva

Deixe um comentário