Mechas Californianas em Cabelos Escuros

Há quem adore mudar e ousar nas cores dos próprios cabelos, mas há também muitas de nós que são mais tradicionais em relação à coloração, e fiquem durante grande parte da vida com os fios escuros, castanhos ou pretos. Mas mesmo quem preserva essa sobriedade em relação às cores das madeixas hora ou outra quer dar uma iluminada no visual, e nesse momento as mechas californianas podem ser uma excelente opção.

Cabelos Escuros com Mechas Californianas

As mechas californianas em cabelos escuros são uma alternativa para quem quer clarear o visual sem partir radicalmente para o loiro. Como podem ser feitas inicialmente aos poucos, gradativamente, elas não "assustam" quem passa de um cabelo totalmente preto para um com mechas apenas nas pontas. As pontas mais claras iluminam o rosto e são tendência principalmente nas estações mais quentes do ano, mas nem por isso perdem a majestade nas estações frias!

Mechas californianas e cabelos escuros combinam?

Mechas californianas e cabelos escuros combinam?

Mechas Californianas em Cabelos Escuros

Seja preto, castanho claro ou escuro, marrom, ou em qualquer outra tonalidade mais escura, os fios dourados sempre caem bem, deixando os cabelos escuros com mechas californianas com aspecto luminoso.

O cabelo escuro com mechas californianas fica com um efeito como se fosse levemente queimado pelos raios solares, proporcionando às madeixas um look de praia. Por isso, é tão procurado durante o verão, mas persiste o ano todo. As mechas californianas deixam as pontas dos cabelos quase totalmente descoloridas, e o tamanho e comprimento dessas mechas claras pode ser determinada pela cliente.

Como fazer mechas californianas em cabelos escuros

Como fazer mechas californianas em cabelos escuros? Você pode optar por fazer as suas mechas californianas em um cabeleireiro, ou tentar fazer em casa. Para fazer em casa, você precisa seguir os seguintes passos:

- Cubra-se com uma capa plástica e uma toalha

- Penteie muito bem os cabelos secos (não lave desde o dia anterior)

- Em um pote plástico, misture água oxigenada 20 volumes e pó descolorante

- Penteie todo o cabelo para frente e prenda como um rabo de cavalo, na testa, com um elástico

- Vá aplicando a mistura em algumas mechas com a ajuda de um pincel, mas nada muito marcado e linear. Lembre-se de que é possível variar o jeito de aplicar, colocando o produto apenas em algumas pontas do cabelo ou aplicando totalmente até o meio dos fios, dependendo do seu gosto. Dica: se for a primeira vez, procure fazer em uma quantidade menor de mechas.

- Enrole os fios com um pedaço de papel alumínio e espere cerca de 15 minutos

- Lave muito bem a parte descolorida e retire todo o produto

Nas semanas seguintes, faça uma hidratação caprichada no cabelo com máscaras específicas para cabelos descoloridos. Isso ajuda a manter a hidratação e o aspecto saudável do cabelo.

Fotos de cabelos escuros com mechas californianas

Depois dessas dicas, que tal inspirar-se? Veja fotos de cabelos escuros com mechas californianas:

Mechas californianas iluminam os cabelos escuros

Mechas californianas iluminam os cabelos escuros

Lembre-se: para a aplicação de qualquer química, seus cabelos devem estar saudáveis e livres de químicas anteriores. Se você tiver outras químicas nos fios, converse com seu cabeleireiro antes de aplicar as mechas californianas.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

2 comentários
  1. Posted by Ana Alves
  2. Posted by http:||www.facebook.com|solange.godoy.5030

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.