Remédio para Queda de Cabelo

A calvície é, sem dúvida, um dos transtornos mais incômodos que atingem homens e mulheres. De alguns anos para cá, os sintomas que antes eram relacionados apenas à ala masculina, hoje também afetam mulheres jovens e adultas. Utilizar um bom remédio para queda de cabelo é uma das formas de reverter ou minimizar a rarefação dos fios, dependendo do caso e do tempo em que a queda de cabelo se instalou no organismo do indivíduo.

Saiba o que fazer para reverter a perda dos cabelos!

Remédio para queda de cabelo

Estudos clínicos demonstram que, atualmente, a calvície tem atingido ainda mais mulheres, e tanto elas como eles sofrem com a perdas das madeixas. Porém, nos homens a calvície tem padrões diferentes dos que aparecem na mulher.

A calvície masculina geralmente está relacionada à herança genética e é ligada às alterações da testosterona, que é transformada em diidrotestosterona, ou DHT, hormônio responsável por afinar gradativamente os fios até que eles parem de crescer de vez.

Qual o melhor remédio para queda de cabelo?

Qual o melhor remédio para queda de cabelo?

Já nas mulheres, as principais causas são o uso de pílulas anticoncepcionais, estresse, deficiência vitamínica, alterações na tireoide e outros problemas hormonais. Tanto para mulheres quanto para homens, o melhor remédio para queda de cabelo é indicado pelo médico especialista, após uma avaliação cuidadosa.

Remédio para queda de cabelo feminino

Poucas questões estéticas são tão delicadas quanto àquelas relacionadas aos cabelos femininos. Sejam curtos, médios ou compridos, eles são uma das marcas da mulher, e é aflitivo quando o couro cabeludo começa a dar as caras, mostrando que os fios não estão nascendo na mesma velocidade em que estão caindo. Qual é o remédio para queda de cabelo feminino mais indicado para esses casos?

Diversos medicamentos são utilizados para controlar a potencial calvície feminina, desde pílulas anticoncepcionais (as pílulas fazem o papel de mocinhas e vilãs: apesar de elas também serem responsáveis pela queda, podem fazer o papel inverso controlando o problema) até polivitamínicos. Tudo depende da causa da queda, que deve ser detectada por um médico especialista para que o cabelo volte a crescer.

Remédio para queda de cabelo masculino

O desespero não é menor entre os homens. Apesar de ser mais comum a calvície masculina do que a feminina, mesmo com o crescimento dos índices entre as mulheres, ainda assim ela é motivo de transtornos estéticos e até mesmo psicológicos entre o público masculino. No caso dos homens, o remédio para queda de cabelo masculino pode variar de medicamentos que regulem a ação da DHT nos bulbos capilares até tônicos e xampus formulados especificamente para cada caso.

Remédio caseiro para queda de cabelo

Entre diversas receitas de remédio caseiro para queda de cabelos, a que mais faz sucesso é a babosa. Essa planta contém uma substância em forma de gel, que deve ser batido no liquidificador e aplicado na raiz dos cabelos. Obviamente essa receita não substitui o tratamento médico, mas pode ser usado como um complemento que auxilie ainda mais na recuperação dos fios.

Medicamentos ajudam a reverter a queda de cabelo

Medicamentos ajudam a reverter a queda de cabelo

Remédio natural para queda de cabelo

A homeopatia pode ser uma boa aliada como opção de remédio para queda de cabelo. Remédios sem compostos químicos, loções e xampus podem auxiliar no processo de reversão ou interrupção do afinamento e rarefação dos fios.

Remédio para queda de cabelo Pantogar

O medicamento Pantogar é um polivitamínico específico para quedas de cabelo, tanto para homens quanto para mulheres. Esse remédio possui uma combinação ideal de elementos que suprem as necessidades da raiz capilar, melhorando a estrutura, fortificando e fazendo o cabelo crescer mais rápido. Também é benéfico para as unhas.

Remédio para queda de cabelo Finasterida

A finasterida é um medicamento para ser utilizado por via oral ou tópica, e que bloqueia a ação do DHT. Ela funciona tanto na calvície masculina quanto na feminina, porém para o uso em mulheres há uma série de restrições por conta dos efeitos colaterais.

Uma última orientação importante: nunca utilize nenhum medicamento sem conversar antes com o seu médico.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

20 comentários
  1. Posted by Caliane Santos
  2. Posted by luciane conceicao
  3. Posted by lucelia monteiro
  4. Posted by graciele
  5. Posted by josinete valentim
  6. Posted by André Ferreira
  7. Posted by janne
  8. Posted by Eliane Gonsalves
  9. Posted by nice pereira macagnan
  10. Posted by Sonia mariag
  11. Posted by CELIA
  12. Posted by Tamires
  13. Posted by Mariana
  14. Posted by vania
  15. Posted by Josimara
  16. Posted by Nayanne Cavalcante
  17. Posted by Cristiane
  18. Posted by Elise Raquel
  19. Posted by Silvia
  20. Posted by Antonio Mendes

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.