Passo a passo em video de corte de cabelo

Muitas vezes bate aquela vontade de mudar de visual, mas o dinheiro para ir no cabeleireiro está curto. Mas será que dá certo cortar o cabelo em casa? Existe um comprimento ideal para cortar o cabelo sozinha?

Tendo destreza, paciência e uma boa tesoura, é possível sim cortar o cabelo em casa e dar certo. Alguns vídeos disponíveis na internet ensinam desde cortes bem básicos até repicados e degradês. Você pode utilizá-los para cortar o próprio cabelo ou o cabelo da mãe, da amiga, da irmã... Veja só!

Passo a passo em video de corte de cabelo

Passo a passo em cortes de cabelo

Vídeos de cortes de cabelos

Alguns vídeos ajudam você na hora de cortar os cabelos em casa. Veja qual combina mais com você e mãos à obra!

Você tem cabelos longos e quer tirar o aspecto reto e pesado repicando os fios? Veja como é fácil:

Se os seus fios são crespos, veja como cortá-los:

Quer arriscar uma franja lateral em casa? Veja como fazer:

Você gosta de franja certinha, cerradinha na testa? Aprenda como fazer:

 Corte de cabelo passo a passo

Existem três jeitos básicos de cortar os cabelos em casa sem erro. O primeiro jeito de cortar o próprio cabelo é fazer um rabo de cavalo bem penteado com todo o cabelo na parte frontal da cabeça, acima da testa. Com uma tesoura própria para corte de cabelo apare as pontas, de uma só vez, na quantidade desejada. Depois solte os cabelos e confira o resultado. Cortando assim, seu cabelo ficará em camadas.

Para aparar as pontas duplas dos cabelos que estão em camadas, faça um rabo de cavalo convencional, na parte de baixo da cabeça, torça todo o cabelo e corte com a tesoura as pontas dos fiozinhos que estiverem espetados. Este corte apara os cabelos e retira todas as pontas duplas.

E finalmente, você pode dividir todo o seu cabelo em três partes iguais, duas na frente, nas laterais, e uma atrás. Incline a cabeça para o lado que irá cortar. Por exemplo, quando for cortar o lado esquerdo, incline a cabeça para a esquerda, estique a mecha e corte os fios na vertical. Repita a operação com as outras partes, da direita e atrás. Separe sempre uma mechinha do lado que já foi trabalhado e junte essa mecha à parte que irá cortar, para que ela sirva de guia e assim evite de você cortar os outros pedaços em tamanhos diferentes.

Lembre-se: para cortar o cabelo em casa, compre uma tesoura profissional para cabelos. Não utilize qualquer tesoura.

10 comentários
  1. Posted by viviane
  2. Posted by claudia
  3. Posted by ailma
  4. Posted by vera vieira de aguiar
  5. Posted by juliana G Botasso
  6. Posted by adelr santos
  7. Posted by raiza araújo
  8. Posted by naila
  9. Posted by camila
  10. Posted by claudia

Deixe um comentário