Clareamento de Virilha

O escurecimento das axilas e da virilha é uma situação desagradável para as mulheres. Muitos fatores podem desencadear esse escurecimento, como alergias, depilação com lâmina, uso de desodorantes com álcool na fórmula e o próprio atrito da região com o elástico da calcinha, no caso da virilha.  As manchas na virilha ou axilas podem causar constrangimentos na hora de ir à praia ou piscina e no uso de blusas mais cavadas deixando as mulheres incomodadas. Para estes casos é indicado o Clareamento de Virilha.

A hiperpigmentação dessas regiões é mais comum em pessoas morenas, mas as mulheres de pele clara não estão livres do problema.

Clareamento das Axilas

As axilas escurecidas podem incomodar as mulheres que gostam de usar blusas sem manga, que acabam deixando a região exposta. Para evitar que a pele escureça (ou escureça ainda mais, caso já tenha manchado), evite desodorantes que contenham álcool na formulação, e se possível troque a depilação com lâmina por outro método, como a cera por exemplo.

Clareamento de Virilha

Qual o melhor método para clarear manchas na virilha e nas axilas?

Existem diversos métodos de clareamento de virilhas e axilas, passando pelo clareamento à laser e pelo clareamento de axilas e virilhas caseiro. O clareamento caseiro pode ser feito com diversas substâncias, desde que elas sejam esfoliantes e calmantes da pele.

Clareamento de virilha

A virilha escurecida é um incômodo estético para a grande maioria das mulheres. A marca acastanhada na região denominada "área do biquíni" é causada principalmente pelo atrito da pele com as roupas e pela depilação com lâmina. A depilação a laser também é recomendada nesse caso, pois evita a agressão da pele pelos métodos tradicionais de depilação e facilita o clareamento de virilha.

Receita caseira para clarear axila e virilha

Já ensinamos algumas maneiras de prevenir as manchas, mas se elas já estiverem presentes na sua pele, existem maneiras de amenizá-las fazendo o clareamento de virilha. O ideal é que você procure seu dermatologista, que poderá indicar a melhor forma para clarear as manchas conforme seu tipo de pele (oleosa, mista, seca, etc.).

Uma dica: sempre aplique um bom creme hidratante após aplicar e retirar a solução caseira para clareamento de virilha e axilas.

Receita caseira para clarear axila e virilha

Ingredientes
● 1 e ½ xícara de leite
● 1 colher (sopa) de mel
●1 colher (sopa) de maisena

Modo de preparo 

Misture todos os ingredientes frios. Coloque a mistura no fogo até formar um mingau. Deixe esfriar.

Aplicação 

Aplique a pasta morna na área manchada. Deixe agir por 15 minutos e retire. Passe um creme hidratante. Repita o procedimento a cada 15 dias. Caso a pele continue manchada, aplique a máscara duas vezes por semana, até clarear.

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.