Como Trabalhar e Ganhar Dinheiro com Reciclagem

Pode até não parecer, mas grande parte do material que vai para o seu lixo vale um bom dinheiro. Noventa e nove porcento do material reciclável que vai para a indústria passa pelas mãos dos catadores organizados e não organizados, ou seja, são as iniciativas para reciclagem que movimentam esse mercado tão grande. Mas como ganhar dinheiro com lixo?

Como trabalhar com reciclagem?

Como ganhar dinheiro reciclando? Com a venda de material reciclável, você pode dar aquela baita força no orçamento doméstico e, ainda de quebra, ajudar o planeta. Em primeiro lugar, comece investindo em lixeiras nas quais você possa separar o lixo de sua casa. Se os resíduos são misturados, em geral, apenas 1% pode ser reciclado. Se há a separação correta, o índice de aproveitamento passa para 70% ou mais. Bom, não é? Incentive seus familiares e amigos a também separar o lixo e ajudá-la nessa missão.

Como Trabalhar e Ganhar Dinheiro com Reciclagem

Ganhe dinheiro com material reciclado

É possível ganhar dinheiro com reciclagem?

Ganhar dinheiro com lixo tem se tornado um grande negócio em nosso país. Existem empresas que são especializadas na captação e revenda desse tipo de material, e que se sustentam e pagam seus funcionários e fornecedores a partir disso. Vender material reciclável para essas empresas pode render desde um troquinho para as despesas menores quanto virar realmente uma segunda fonte de renda.

Onde vender latinhas de alumínio

O alumínio é o campeão de reciclagem no nosso país. 90% do alumínio descartado é reciclado, segundo dados do IBGE. Isso se deve ao alto valor de mercado desse tipo de sucata, associado ao elevado gasto de energia necessário para a produção de alumínio metálico.

Onde vender latinhas de alumínio que você juntou por alguns dias, e acha que já tem uma boa quantidade? Você pode procurar as cooperativas de reciclagem do seu bairro ou próximas a ele, e levar o seu material. Empresas que compram material reciclado costumam pagar por quilo do material, então espere juntar uma boa quantidade antes de vender. O valor do quilo da latinha, ou do alumínio em geral, varia conforme a região, mas pode dar algo em torno de R$ 5. Um quilo de latinhas de alumínio contém mais ou menos 75 latas. Para que elas não ocupem muito espaço no armazenamento, você pode amassá-las com uma pisada forte, diminuindo o tamanho delas.

Onde vender garrafas pet?

As garrafas pet são bastante procuradas para reciclagem. Quem não as reaproveita em casa, pode e deve acumular esse material para revender. Para saber onde vender garrafas pet, procure também as empresas de reciclagem da sua região, que são quem compra garrafa pet.

Onde vender papel para reciclagem

Sabe quando damos aquela limpa nos armários de casa, e jogamos fora sacos e sacos de revistas antigas, cadernos velhos, e papeis em geral? Em vez de mandar esse material para o lixo, você também pode revender para reciclagem. Uma dica importante: nunca misture material orgânico ao lixo que você está separando para reciclagem. Se isso acontecer, o lixo reciclável fica inutilizado.

Como Trabalhar e Ganhar Dinheiro com Reciclagem

Separe o lixo e ganhe dinheiro

Como ganhar dinheiro com lixo eletrônico

Outro tipo de reciclagem que vem crescendo cada vez mais no país é a reciclagem de lixo eletrônico. 50 milhões de toneladas desse tipo de resíduo, também chamado de e-lixo, são jogadas fora ao ano no mundo.

Partes desse lixo são muito valiosas para o mercado da reciclagem, e é daí que vem a dica de como ganhar dinheiro com lixo eletrônico. Busque empresas especializadas nesse material e venda seu computador velho, monitor, TV, celular, microondas... tudo que for eletrônico e não lhe servir mais. Nunca descarte no lixo comum, evitando assim contribuir com a poluição. Descobrindo onde vender lixo eletrônico, você sempre pode voltar quando for trocar algum produto do tipo que não servir mais, e indicar para os seus amigos.

Empresas que compram material reciclável

Fuçando na internet, é possível descobrir o endereço de alguma empresa que compra lixo reciclável na sua cidade. Com a pesquisa você saberá onde vender material reciclável, onde vender alumínio, papel para reciclagem, e outros tipos de material. Se organizando bem e separando corretamente, seu lixo pode ser um luxo!

1 comentário
  1. Posted by ricardo santos

Deixe um comentário