Chá Verde Emagrece

O chá verde é uma das plantas mais versáteis para o uso na saúde e beleza do corpo humano. O chá verde emagrece além de auxiliar na prevenção de doenças, passando pela utilização em produtos de beleza, alimentos... Ele pode ser consumido como chá mesmo, gelado ou quente, em cápsulas, em preparação de receitas, mas é importante lembrar que seu consumo tem um limite considerado saudável, pois mesmo sendo um produto natural, seu excesso pode causar reações adversas.

A preparação do chá verde não deve ser feita em água fervente para que a bebida não fique amarga. O ideal é que a água esteja apenas quente e o tempo de infusão não pode passar de três minutos para assim potencializar os benefícios do chá verde.

Chá Verde Emagrece

Chá verde emagrece: muitos benefícios para seu organismo

Chá Verde Emagrece

As propriedades antioxidantes do chá verde são provavelmente o mais importante dos benefícios do chá verde. Ele contém polifenóis, que  evitam a aceleração da produção de radicais livres no organismo, auxiliando na prevenção ao câncer, no combate ao envelhecimento da pele e ajudando na queima de gorduras e processo de emagrecimento. Contém também flavonoides e catequinas que agem na parte vascular e previnem tumores, cafeína que melhora a parte cognitiva também faz bem para o coração, e tem em sua composição potássio, manganês, vitaminas do complexo B, complexo C e vitamina K.

O chá verde emagrece, outro dos benefícios do chá verde, chama muito a atenção dos pesquisadores. Por ter propriedades termogênicas, isto é, que aceleram a queima da gordura corporal, o chá verde ajuda quem precisa perder alguns quilinhos. Mas lembre-se: para emagrecer de maneira saudável, é importante fazer também uma reeducação alimentar. O chá verde ajuda e o seu organismo agradece!

Com tantos benefícios para a sua saúde e o seu corpo, é também essencial atentar-se aos riscos do chá verde. Tudo em excesso pode fazer mal ao seu organismo, e isso serve também para substâncias naturais como o chá verde. Os perigos do chá verde consumido em excesso pode causar aumento da pressão arterial e causar problemas como taquicardia, dor de cabeça e náuseas por causa da cafeína presente no chá. Gestantes e mães amamentando também devem evitar, e também pela presença da cafeína. Se você tem anemia, também não deve consumir o chá verde. Ele contém tanino, substância que diminui a absorção de ferro pelo organismo.

Mas existe um consumo diário de chá verde considerado ideal? Sim, e para evitar os riscos do chá verde você deve consumi-lo no máximo três ou quatro vezes por dia (uma xícara).

Uma dica muito importante: muitos chás se vendem como "chá verde", principalmente os que são comercializados em forma de sachê, mas na verdade nem todos são. Para garantir que você não esteja comprando gato por lebre, sempre verifique se na composição do produto que você está levando para casa há o nome Camelia sinensis, nome científico da planta que dá origem ao chá verde.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.