Dieta da Proteína Magra

Como a Dieta da Proteína Magra age no seu organismo? Quantos quilos é possível perder com a Dieta da Proteína Magra?

A proteína magra ajuda na boa forma por dois motivos: auxilia na formação dos músculos e dá sensação de saciedade, diminuindo a sensação de fome. A dieta da proteína magra, também chama de Dieta de Dukan, é diferente da dieta tradicional de proteínas por não dar prioridade também às gorduras.

Dieta da Proteína

A Dieta da Proteína Magra, ou Dieta de Dukan, utiliza como princípio os alimentos que os ancestrais da espécie humana utilizavam nas eras primitivas. Naquela época obviamente não existia toda essa gama de alimentos que temos hoje, com muito carboidrato e gordura.

O cardápio possui proteínas e vegetais. A lista de alimentos permitidos na dieta da proteína magra conta com 100 itens, 72 deles de origem animal (carnes e outros) e 28 de origem vegetal. A boa notícia é que não há limite para consumo desses alimentos durante o período da dieta, ou seja, você come o quanto quiser desses alimentos da lista e mesmo assim perde medidas e peso.

A Dieta de Dukan promete combater o efeito sanfona. Ela é dividida em fases, como veremos abaixo.

Dieta da Proteína Magra

Dieta da Proteína Magra evita o efeito sanfona

Cardápio Dieta da Proteína Magra

Uma versão mais moderna da famosa Dieta da Proteína do Dr. Atkins, a Dieta da Proteína Magra é dividida em fases, que devem ser seguidas corretamente para que o resultado seja satisfatório. Tenha força de vontade para conquistar um objetivo maior!

Cada fase recebe um nome, como explicado abaixo:

1ª fase – Ataque: na primeira fase, só estão permitidas as proteínas magras: clara de ovo, peito de peru, frango (sem pele), bife, peixe e iogurte desnatado, sem limite de quantidade. Para beber, apenas água, café e chá sem açucar e refrigerantes de caloria zero. Os adoçantes artificiais são permitidos. Consuma dois litros de líquidos diariamente, e também uma colher e meia de farelo de aveia por dia, para ajudar na sensação de saciedade. Essa fase tem duração máxima de 10 dias.

2ª fase – Cruzeiro: esta é a fase que proporciona maior emagrecimento, e ela só acaba quando você atinge o peso ideal (ou o chamado "peso verdadeiro" por Dukan). Além dos alimentos da primeira fase, entram na dieta alguns legumes e verduras. Estão proibidos os alimentos ricos em carboidratos como os cereais, grãos e tubérculos (milho, arroz, ervilhas e batata) até que se alcance o peso desejado.

 3ª fase – Consolidação: a fase de consolidação é na qual se mantém o peso conquistado. É utilizado o mesmo cardápio da fase dois, com a adição de uma fruta por dia e duas refeições livres por semana. A duração dela é de 10 dias a cada quilo de peso perdido, ou seja, se por exemplo você perdeu cinco quilos, deve manter essa fase por 50 dias.

4ª fase – Estabilização: nesta última fase nada é proibido, desde que consumido com bom senso. Aqui, é necessário repetir a primeira fase uma vez por semana, junto aos consumo diário de um litro e meio de água e três colheres de farelo de aveia também diariamente. Muito recomendados também são os exercícios físicos diários, por no mínimo 30 minutos.

Alimentos permitidos Dieta Dukan

Fase 1 da dieta – Alimentos permitidos:

  • vitela
  • carne de vaca
  • carne de aves sem a pele (exceto o pato e o ganso)
  • fiambre ligth
  • ovos
  • tofu
  • presunto
  • todos os peixes e mariscos
  • laticínios magros
  • água
  • café
  • chá

Fase 2 da dieta – Alimentos permitidos:

  • todos os alimentos da fase 1
  • legumes
  • tomate
  • pepino
  • rabanete
  • espinafre
  • aipo
  • erva-doce
  • alface
  • acelga
  • beringela
  • pimentão

Alimentos proibidos:

  • batatas
  • arroz
  • milho
  • leguminosas
  • abacate

 Fase 3 da dieta – Alimentos permitidos:

  • carne brancas
  • ovos
  • todos os peixes e mariscos
  • laticínios magros
  • legumes cozidos e crus
  • 1 peça de fruta por dia, mas evite comer bananas, uvas e cerejas
  • pão integral (duas fatias por dia)
  • 2 refeições por semana (massa, arroz, batatas, leguminosas.

Nesta fase você pode comer algum alimento que não contenha no cardápio, mas somente duas vezes na semana, não ao longo do dia.

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  64. Posted by poderian por favor me mandar por Email o cardápio da proteina magra tó14kilos acima do peso
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  76. Posted by Por favor , poderia me enviar o cardápio?
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