Óleo de Cártamo

Existem muitas opções de suplementos alimentares disponíveis no mercado, e eles normalmente oferecem uma série de benefícios, nos deixando um pouco confusas na hora de escolher. Mas não se desespere: para saber o que colocar na cesta e levar para casa, é necessário que primeiro você saiba exatamente que tipo de benefício busca.

Se o seu objetivo é perder peso, saiba que as opções são variadas, e entre elas, existe o óleo de cártamo. Mas o que esse suplemento faz exatamente no seu organismo? Nós te explicamos!

Óleo de Cártamo, para que serve?

O óleo de cártamo é extraído da planta Carthamus tinctorius, que é originária da Índia. O cártamo é uma planta com altos teores de óleos em suas sementes. O extrato da planta pode ser usado na suplementação alimentar (em forma de cápsulas), na formulação de cosméticos e até na produção de biodiesel. Além disso, suas flores tem propriedades corantes, por isso a planta também é conhecida como açafrão-dos-tintureiros.

Ele também possui propriedades analgésicas, anticoagulantes, anti inflamatórias, antioxidantes, laxativas e diuréticas.

Óleo de Cártamo ajuda a perder peso

Saiba como o óleo de cártamo ajuda na perda de peso

Óleo de Cártamo emagrece?

O óleo de cártamo ajuda na aceleração da perda de gordura, principalmente abdominal. Ele "obriga" o corpo a queimar gordura acumulada. Esse suplemento age enviando mais rapidamente ao cérebro a informação de saciedade quando você se alimenta.

Além disso, ele contribui para a diminuição do colesterol LDL (ou colesterol ruim) e dos níveis de triglicerídeos no organismo. Por ter propriedades antiinflamatórias, ele ajuda a tratar e diminuir a celulite.

O uso do óleo de cártamo deve ser acompanhado por uma dieta balanceada. Não abra mão dos exercícios físicos.

Óleo de Cártamo faz mal?

Como qualquer outra substância, o óleo de cártamo pode provocar alguns efeitos colaterais. Porém, de uma forma geral, ele é bastante benéfico para a saúde. O seu uso deve ser evitado principalmente por pessoas que possuem síndrome metabólica. Para evitar qualquer problema, antes de iniciar o uso do óleo de cártamo é importante que você consulte o seu médico.

Como tomar Óleo de Cártamo

O óleo de cártamo pode ser consumido como óleo de cozinha, em preparo de molhos para saladas ou como suplemento alimentar. Se utilizado em forma de cápsulas, tome uma unidade meia hora antes do almoço e outra meia hora antes do jantar com 200 ml de água.

Efeitos Colaterais do Óleo de Cártamo

Apesar de ser muito eficaz na perda de peso, o óleo de cártamo deve ser utilizado com moderação. Alguns efeitos colaterais podem ser observados, porém não muito frequentemente. São eles: aumento da glicose, aumento da resistência à insulina, elevação da peroxidação lipídica, redução do HDL – colesterol em pessoas que possuem síndrome metabólica, hipertensão. Por isso, antes de começar a utilizar o suplemento, visite seu médico e veja se está tudo bem com o seu organismo.

Linolen Nutrilatina

Um dos suplementos de óleo de cártamo mais utilizados e conhecidos do mercado é o Linolen, da Nutrilatina. Este produto acelera a queima das calorias e fornece ácidos graxos essenciais que proporcionam mais agilidade para diminuir o tecido gorduroso do corpo.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

12 comentários
  1. Posted by elisabete sousa
  2. Posted by camila almeida
  3. Posted by Janilza Aves domingos
  4. Posted by maria santos
  5. Posted by maria santos
  6. Posted by thali
  7. Posted by Ana Paula
  8. Posted by Jonas
  9. Posted by Marcia Consuelo
  10. Posted by kelly martins
  11. Posted by Elder
  12. Posted by joana

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.