Proteína de Soja

"Soja é coisa só para vegetariano!" Quem já ouviu - ou até mesmo já disse - essa frase levanta a mão! Apesar de existir esse pré conceito sobre a soja, a riqueza nutricional dela somada às possibilidades culinárias que ela oferece a tornam especial não apenas para os adeptos da dieta vegetariana, mas também para os carnívoros.

Proteína de Soja

A proteína de soja é uma proteína extraída do grão de soja. É muito utilizada em dietas vegetarianas por seu alto valor nutritivo, e por ser uma alternativa natural e saudável de se obter proteína que não seja de origem animal.

Benefícios da Proteína de Soja

Os benefícios da proteína de soja são diversos. Ela possui importantes componentes, como a saponina, que atua na manutenção da qualidade do sistema imunológico e se combina com o colesterol para reduzir sua absorção no intestino. O consumo diário de no mínimo 25 g de proteína de soja pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol.

Proteína de soja

A proteína da soja é muito benéfica ao organismo

A proteína de soja também é rica em isoflavonas. A isoflavona de soja é largamente utilizada no tratamento da menopausa, aliviando os sintomas comuns dessa fase da vida das mulheres, além de ser benéfica também para as mulheres em idade reprodutiva.

Proteína Isolada de Soja

Qual a diferença da proteína de soja para a proteína isolada de soja? A proteína isolada de soja não contém carboidratos, e é a forma mais pura da proteína da soja. É fonte de aminoácidos essenciais e possui alto valor biológico, ou seja, é uma proteína de muita qualidade.

A proteína isolada de soja fornece grandes quantidades de arginina, que tem parte importantíssima na estimulação da liberação de hormônios anabólicos que promovem a formação muscular, além de reduzir o estresse fisiológico, melhorar a saúde dos vasos sanguíneos e aumentar a função imunológica; de glutamina, que é um aminoácido considerado fundamental durante o estresse metabólico e que aumenta a função imunológica, além de conter a excreção de ácido lático que ocorre nos exercícios; e BCAA´s, ou aminoácidos de cadeia ramificada, que são usados como fonte de energia durante o exercício físico.

Encontrada em forma de farinha, ela ajuda a substituir a farinha de trigo tradicional em diversas preparações.

Proteína de soja e musculação

Proteína de soja e musculação combinam muito bem

Proteína de Soja e a Musculação

Para quem pratica atividades físicas e prefere uma suplementação mais natural, por assim dizer,  a relação proteína de soja e musculação é mais que ideal. E não há necessidade de fazer uso exclusivo da proteína isolada: é possível utilizar a proteína texturizada e outros alimentos de soja. Ela provê vitaminas, minerais, fibras e aminoácidos, e estimula o ganho e manutenção de massa magra.

Proteina de soja pode ser consumida na Dieta da Proteína?

Então, se a soja é uma proteína tão rica, fica a pergunta: proteina de soja pode ser consumida na Dieta da ProteínaNão apenas pode como deve ser consumida. Por ser uma dieta bastante restritiva, é necessário escolher bem a qualidade dos alimentos, e até por isso é importante optar por aqueles com melhor valor nutricional. Porém, utilize apenas os alimentos permitidos no cardápio da Dieta da Proteína.

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2 comentários
  1. Posted by Renata
  2. Posted by Aline

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