Vinagre de maçã emagrece

Sabe aqueles conselhos de mãe ou de avó que à primeira vista parecem não ter fundamento, mas que funcionam mesmo? O emagrecimento com vinagre de maçã é um deles. "Mas pessoal, isso funciona mesmo?" Sim, vinagre de maçã emagrece, mas não faz milagres. Quer saber como ele funciona?

Vinagre de maçã emagrece

Aquela calça que a gente adora não está fechando, ou nem entrando está. O biquíni não está caindo muito bem, a blusinha está meio apertada demais... é aí que percebemos que o ponteiro da balança subiu. Muito além da questão estética, afinal o importante é sempre se sentir bem consigo mesma estando cheinha ou magrinha, o ganho de peso em excesso muitas vezes acaba acarretando alguns problemas de saúde que, mesmo não sendo tão graves a princípio, podem a longo prazo acabar prejudicando seu bem-estar.

vinagre de maçã emagrece
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
  • Gmail

O vinagre de maçã ajuda a secar gorduras

Quando queremos emagrecer, muitas vezes recorremos às dietas, e nem sempre elas são a melhor opção. Dietas muito radicais e feitas por longos períodos também podem causar tantos ou até mais problemas que o sobrepeso. Mas então, o que fazer? Como perder peso com saúde e sem exageros? Primeiro, é importante cuidar da alimentação e, sempre que possível, sair do sedentarismo e praticar exercícios. Além disso, opções como o vinagre de maçã podem potencializar e acelerar a perda de peso.

Vinagre de maçã benefícios

Além de ajudar no emagrecimento, o vinagre de maçã também é benéfico ao organismo em outras "áreas". O vinagre de maçã emagrece e possui vitamina B12, um excelente nutriente para melhorar as funções cerebrais, ácido fólico, nutriente essencial para combater a anemia e doenças cardiovasculares. Ele também contém diversos antioxidantes que ajudam a renovar a saúde de todos os tecidos do nosso corpo, inclusive a pele.

Vinagre de maçã orgânico

O vinagre de maçã orgânico é feito sem adição de conservantes. Ele ajuda na digestão dos alimentos gordurosos, acelera o metabolismo eliminando o excesso de gordura que se acumula no corpo, e ajuda a queimar calorias mais rapidamente. Além de ajudar a emagrecer, o vinagre de maçã orgânico auxilia também no funcionamento dos intestinos.

Como tomar vinagre de maçã

O vinagre de maçã emagrece, mas como tomar corretamente? Existe um jeito mais apropriado de ingerir o produto para potencializar os efeitos emagrecedores?

Quanto mais você puder incluir o vinagre de maçã na sua rotina alimentar, melhor. Procure trocar o vinagre comum pelo vinagre de maçã sempre que possível para temperar saladas e outros pratos, por exemplo. Além disso, você pode consumi-lo puro, diluído em água ou em forma de cápsulas, que são vendidas em casas especializadas em produtos naturais, em lojas de suplementos ou em farmácias. O vinagre de maçã emagrece, mas deve ser tomado da forma correta.

Vinagre de maçã

Em um copo, coloque uma colher de sopa de vinagre de maçã, complete com água filtrada, misture, e tome esse preparado meia hora antes das principais refeições. Você também pode consumir essa colher de sopa pura, caso não tenha problemas com o sabor ácido do vinagre.

Cápsula de vinagre de maçã

As cápsulas de vinagre de maçã emagrece e são ainda mais práticas que o vinagre líquido - que não deixa de ser prático também. Tem as mesmas propriedades que o vinagre de maçã, e oferece os mesmos benefícios. Basta tomar 3 cápsulas três vezes ao dia com 300 ml de água.

Quem não pode tomar vinagre de maçã

Apesar de todos os benefícios e de ajudar a perder peso, há quem não pode tomar vinagre de maçã. Mas em que situações o vinagre de maçã é contra-indicado? Gestantes e mulheres que amamentam não devem ingerir o vinagre de maçã, nem na forma tradicional nem em cápsulas. Pessoas com problemas de estômago como gastrite devem evitar a forma líquida, do vinagre de maçã e preferir as cápsulas, mas não sem antes consultar seu médico.

1 comentário
  1. Posted by claudia

Deixe um comentário