Como fazer maquiagem preta

A maquiagem escura destaca o olhar e valoriza todos os tipos de pele. Sabendo as técnicas certas de como fazer maquiagem preta, o resultado é sofisticação e elegância para todas as mulheres! No entanto, alguns cuidados são necessários, visto que a pigmentação preta pode gerar borrões e manchar a pele já maquiada. Além disso, há modos especiais para retirar a maquiagem preta sem agredir a pele e sem deixar resquícios. Veja as dicas que reunimos de como fazer maquiagem preta perfeita!

Como fazer maquiagem preta usando lápis de olho

Como fazer maquiagem preta

Como fazer maquiagem preta

O lápis preto pode ser usado de diversas formas na hora de dar destaque ao olhar. Quando usado na parte inferior exterior do olho cria um efeito mais dramático e forte. Mas ele também pode ser usado na parte interior inferior e superior do olho, causando uma aparente diminuição do olho e criando uma aparência misteriosa.

Quando o lápis preto, kajal ou delineador são usados na parte superior externa do olho com a função de delinear, a impressão transmitida é de maior controle no olhar. Além disso, o efeito é extremamente elaborado e super elegante.
Se você tiver alguma dificuldade na hora de fazer o traço, vale a pena treinar algumas vezes antes de realizar a maquiagem definitiva para a noite.

O uso da sombra

A sombra preta cria um olhar irresistível! Pode ser usado em toda a extensão da pálpebra - apenas iluminando o canto interior com uma sombra iluminadora - ou apenas no côncavo do olho, o que gera uma profundidade no olhar. Mas tome cuidado para não deixar os pigmentos escuros mancharem a pele já preparada. Uma boa dica é aplicar uma camada extra de pó logo abaixo do olho, dessa forma, se um pouco de sombra escura cair logo acima da bochecha, ao retirar esse excesso de pó, os pigmentos também sairão, mantendo a pele intacta!

Como fazer maquiagem preta para os olhos usando rímel

O rímel é o acabamento final para uma maquiagem preta impecável! Os cílios volumosos e longos dão um efeito super especial ao olhar. Mas como fazer maquiagem preta para os olhos usando rímel do jeito certo? Simples: aplicando bastante em toda a extensão dos cílios! Apenas tome cuidado para não causar o efeito "teia de aranha", que é quando os cílios ficam muito grudados entre si. Para evitar isso, passe o rímel em camadas: passe uma primeira camada fina, deixe secar e só depois aplique a outra.

Caso queira um olhar ainda mais marcante, aposte nos cílios postiços e para desenvolver técnicas ainda mais avançadas de auto-maquiagem, que tal um curso de maquiagem? Desenvolva suas próprias maneiras de se maquiar e compartilhe com a gente os seus truques!

Como retirar a maquiagem

No momento de retirar a maquiagem, use um bom demaquilante. Em seguida, aplique um sabonete em gel, seguido por uma loção tônica e finalize com um hidratante. Sua pele estará cuidada para apresentar um aspecto perfeito e hidratado para a próxima maquiagem!

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

2 comentários
  1. Posted by Tatiane
  2. Posted by Cassia

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.