Modelos de Vestidos de Festa

Enquanto os homens tem apenas um modelo, digamos, oficial de roupa de festa, nós mulheres temos o privilégio de poder ousar até onde nossa criatividade e bom senso permitem nos modelos de vestidos de festa. Claro que eles podem escolher tecidos, cores e detalhes diferentes para seus ternos e smokings, mas de fato o guarda-roupas feminino é muito mais versátil nesse sentido.

Vestidos de festa

O termo vestidos de festa é muito vasto, e pode querer se referir desde vestidos chiquérrimos de ocasiões de gala até vestidos que usamos para ir para a balada ou festas mais informais. Basta que pensemos em um vestido mais arrumado e personalizado para algum evento que, imediatamente, já dizemos: "ah, mas para ir à essa danceteria preciso de uma peça mais arrumadinha, um vestidinho de festa, algo do tipo", não é mesmo?

Modelos de vestidos de festa

Como escolher o vestido de festa ideal?

Vestidos de Festa de Casamento

"Mas equipe Ser Mulher, será mesmo que aquele vestido de festa que eu amo, e que é super diferente, não serve para o casamento da minha amiga, por exemplo?" A resposta é: depende. Aqui neste caso, aquela frase "a ocasião faz a roupa" tem todo o sentido.

Se o seu vestido de festa preferido tiver a ver com o evento, seja ele casamento, formatura, noivado, ou outro do tipo, e este evento exija um traje um pouco mais formal, você não só pode como deve usar, sim! Os vestidos de festa para casamento devem ornar com o cenário geral da festa para que você não fique deselegante. Para saber se ele combina ou não, se atente à detalhes como: horário e local do casamento, quantidade média de convidados, se a comemoração será mais informal ou mais chique, e informações do tipo. Ficando de olho nisso, as chances de errar diminuem muito, e certamente você será uma das convidadas mais bem vestidas!

Vestidos de Festa Curtos

Em que ocasiões o vestido curto para festa é ideal? Os vestidos de festas curtos  podem ser usados por todas as mulheres? Tudo vai depender do que a ocasião exige: é um ambiente mais formal? É um evento mais informal mas que exige uma roupa fina e elegante? É necessário ir com um vestido mais luxuoso ou um vestido de festa simples dá conta do recado? Com essas informações em mãos, fica muito mais fácil escolher sem errar o seu vestido. Vestidos curtos podem ser comportados ou mais sensuais, sérios ou mais informais, decotados ou mais fechados... Tudo vai depender do seu gosto e, claro, do evento.

Vestidos Longos de Festa

Os vestidos de festa longos são sempre super chiques. Use e abuse dos vestidos compridos  em ocasiões mais formais e requintadas, como casamentos noturnos e em ambientes mais elegantes e sérios, formaturas e outros eventos do gênero. Fica uma dica: se você é muito baixinha evite esse comprimento, pois ele achata ainda mais e acaba desvalorizando algumas partes do seu corpo. Em vez de ficar super elegante, acaba não ficando bem.

Vestidos de Festa para Gordas

Não é por que você está mais cheinha que significa ter que usar vestidos de festa apenas com cores escuras, que "emagrecem", ou modelos muito soltos e sem forma! Os vestidos de festa para gordinhas devem acompanhar o seu estilo e o seu astral, além de valorizar as partes do corpo que você mais curte. Por isso, se você tem um belo colo, valorize-o com um bonito decote; se o seu forte é a cintura mais desenhada, use modelos acinturados na medida certa, sem apertar demais; se você gosta das suas pernas, use um curto de cor alegre; e assim em diante. Cores escuras também são lindas e dão aquele toque de estilo, mas não abra mão de uma cor mais alegre e aberta apenas por causa do peso!

Vestidos de festa

Grandes mulheres, modelos lindos: escolha o que combina com você!

Vestidos de Festa Bom Retiro

Para quem mora em São Paulo capital ou costuma ir com frequência à cidade, uma dica é o bairro do Bom Retiro. Por lá você encontra centenas de lojas de vestidos de festa com os mais variados modelos, tamanhos, cores, e principalmente, com excelentes preços, muito abaixo dos praticados em shoppings ou lojas de grife.

Aluguel de Vestidos de Festa

O aluguel de vestidos de festa compensa, mas não em todos os casos. Se a quantidade de lojas na sua cidade não é muito grande ou os valores são muito altos, vale a pena alugar o seu vestido de festa. Porém, se você mora em grandes capitais, aproveite para bater um pouco de perna, pechinchar, e com certeza você encontrará um modelo exclusivo, só seu, com preços similares ao de um aluguel.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.