Vestidos de Festa

Naquelas ocasiões especiais, que mulher não adora estar linda? Os vestidos de festa são da lista das roupas femininas que tem essa função, a de deixar a mulher ainda mais exuberante e bela. Mas como escolher o vestido de festa ideal?

Vestido de Festa

Um único vestido de festa nunca serve para todas as ocasiões possíveis, e isso confunde um pouco algumas mulheres. Por exemplo: nem sempre o vestido que vai para aquela balada mais arrumadinha serve para o casamento daquela parente ou amiga, e vice-versa. É importante levar o bom senso em conta na hora de escolher o seu vestido, e evitar que a produção seja um desastre em vez de ser um sucesso.

Modelos de vestido de festa

Os modelos de vestido de festa ideais dependem basicamente de duas coisas: o tipo de evento e o seu tipo físico. Não que existam modelos proibidos em ambos os casos, mas existem aqueles que valorizam mais o corpo e são mais adequados ao local e tipo de festa. Não é legal em um casamento mais formal e chique usar um vestido bandagem estampado e curtíssimo, por exemplo. Ou então ir a uma balada mais descontraída de longo de paetês, o que não fica bom.

Vestidos de festa curtos

Vestidos curtos dão ar jovial

Vestidos de festa curtos

Os vestidos de festa curtos podem ser usados sem medo por mulheres de qualquer idade ou tipo físico. O que muda é o comprimento. Se você é mais jovem e está com as pernocas em dia, abuse do curto, mas não deixe cair na vulgaridade, afinal elegância é tudo!  Se você é um pouco mais madura ou não está muito confortável com as suas pernas, use um comprimento que alcance o joelho, que é curto mas não revela muita coisa. Os vestidos de festa curtos dão um ar mais jovial à produção.

Vestido de festa longo

Os longos são sempre super chiques. Use e abuse dos vestidos de festa longos em ocasiões mais formais e requintadas, como casamentos noturnos, formaturas e outros do gênero. Se você é muito baixinha, evite esse comprimento, pois ele achata ainda mais e acaba desvalorizando algumas partes do seu corpo.

Vestidos para festa

Toda mulher deve ter pelo menos dois vestidos para festa no seu guarda-roupas. Claro que em algumas ocasiões, esses acabarão não sendo apropriados e você vai acabar precisando comprar um novo ou alugar, mas de qualquer maneira, nunca se sabe quando uma ocasião mais formal inesperada vai surgir. Por isso, esteja sempre prevenida.

Vestidos de festa para gordas

Estar acima do peso não significa ter que usar apenas cores escuras e modelos soltos, muito pelo contrário! Os vestidos de festa para gordinhas devem acompanhar o estilo e o astral de cada uma, por isso, se você tem um belo colo, valorize-o com um bonito decote; se o seu forte é a cintura mais afinada, use modelos acinturados na medida certa; se você gosta das suas pernas, use um curto de cor alegre; e assim em diante. Cores escuras também são lindas e dão aquele toque de estilo, mas não abra mão de uma cor mais alegre e aberta apenas por isso, hein?

Vestidos de festa de casamento

Um vestido de festa de casamento depende do tipo de cerimônia. O casamento será de dia ou de noite? Em um lugar aberto ou fechado? Vai ser formal ou mais informal? Na praia, no campo ou na cidade? Só depois de saber isso é possível escolher com sucesso o modelo e arrasar!

Fotos de vestido de festa

Fotos de vestido de festa podem ajudar na hora de se inspirar para o próximo modelito. Veja alguns:

vestidos de festa

Saiba escolher seu vestido de festa

Vestido de festa Bom retiro

Um dos paraísos para quem quer comprar vestidos de festa em São Paulo é o bairro de compras do Bom Retiro. Lá, é possível encontrar dos mais simples aos mais sofisticados modelos, e com preços muito mais em conta do que em shoppings ou lojas de vestido comuns. São diversos quarteirões com um amplo leque de escolha disponível.

Feira do Vestido de Festa

A Feira do Vestido de Festa é a maior loja de vestidos de festa de São Paulo, onde você encontra muitas opções de modelos, cores e tamanhos para formandas, madrinhas, debutantes, convidadas de formatura, casamento e de todas as ocasiões que exigem vestidos de festa. Localizada no Bom Retiro, é uma excelente opção para as compras.

Aluguel de vestidos de festa

Quer arrasar na formatura ou no casamento mas não quer comprar um vestido? A opção é o aluguel de vestidos de festa. Ao alugar o vestido, verifique o estado da peça, a limpeza, os acabamentos, confira tudo antes de levá-lo e ao entregá-lo para não ter dores de cabeça posteriores.

E então, pronta para brilhar com o seu vestido de festa?

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

1 comentário
  1. Posted by Bruna Carla

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.