Orlistat Manipulado

Absorvendo até 30% da gordura ingerida em cada refeição, o orlistat (ou orlistate), que pode ser encontrado nas farmácias sob os nomes Xenical ou Lipiblock, entre outros, ele também pode ser feito em farmácias de manipulação, o que se torna uma maneira mais econômica de manter o tratamento. Mas será que o orlistat manipulado faz o mesmo efeito que os comprimidos que compramos nas drogarias tradicionais? Saiba mais!

Orlistat Manipulado é Bom?

Já falamos sobre a ação do orlistat em outros posts neste blog, mas vamos retornar ao assunto para que você entenda como ele age e se ele possui as semelhanças necessárias com o orlistat manipulado.

orlistat_manipulado_funciona

Por não atuar no sistema circulatório e tampouco no nosso sistema nervoso, concentrando sua ação exclusivamente no sistema digestivo do indivíduo, o orlistat não causa qualquer tipo de dependência psicológica ou física, o que faz com que ele seja totalmente aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA.

O medicamento não tira a fome, mas trabalha na eliminação de gorduras excessivas ingeridas durante as refeições. Com a ingestão deste remédio, é possível retirar do corpo até 30% das gorduras presentes na alimentação, por meio da evacuação. Quando o paciente alia o uso do medicamento a uma dieta menos gordurosa, os resultados são ainda melhores.

Orlistat Manipulado Funciona?

Assim como o industrializado, o orlistat manipulado deve ser receitado pelo médico, e sua formulação por cápsula é de 120 mg do princípio ativo. A quantidade de comprimidos manipulados por vez vai depender de qual é a posologia, ou seja, de quantas cápsulas o paciente deve tomar por dia. O preço médio de 60 cápsulas manipuladas pode variar entre R$ 65 e R$ 115.

orlistat_manipulado

Além de cuidar da redução do peso corporal, este remédio também possui outros benefícios. Sua ingestão ajuda na melhora dos marcadores de colesterol e de triglicerídeos no organismo, além de reduzir a pressão alta e frear a presença da gordura que fica entremeada nos órgãos abdominais.

Orlistat Manipulado Emagrece?

O orlistat manipulado emagrece tanto quanto o comercializado em farmácias tradicionais. Na verdade, seu efeito pode - e deve - ser potencializado com a adoção de uma alimentação mais adequada e também com a prática de atividades físicas boas para corpo e mente, como a corrida, o pilates, a musculação, o cross fit, entre outras.

O medicamento começa a surtir efeito no máximo 48 horas após a ingestão do primeiro comprimido, e pode causar alguns efeitos temporários e absolutamente normais, como gases, fezes gordurosas e mais líquidas e dores abdominais, porém essas reações tendem a desaparecer logo depois dos primeiros dias de uso.

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

7 comentários
  1. kelly santos
  2. Adriana pinheiro
  3. Elaine Costa
  4. roberta dantas
  5. Telma
  6. Camila vaz
  7. Geane

Deixe um comentário