Alimentação Saudável

Vivemos uma rotina um pouco maluca. Trabalho, casa, estudos, filhos, marido, família, corre para um lado, corre para outro, e nesse meio tempo muitas vezes acabamos comendo mal. Mas não comendo mal em relação à quantidade do que ingerimos, e sim à qualidade.

O que comemos faz toda a diferença no nosso organismo. Uma alimentação saudável é cheia de benefícios, tanto internos quanto externos. Mas o que exatamente significa alimentar-se corretamente? O que podemos considerar uma alimentação balanceada?

Dieta Saudável

As tentações são muitas: frituras, lanches, doces, bebidas... a variedade gastronômica disponível atualmente é cada vez maior e cada vez mais acessível, o que torna mais fácil sairmos da linha.

Além disso, nós mulheres temos ainda um "agravante": muitas de nós sentimos um grande aumento do apetite na época da TPM, principalmente relacionado aos doces e gorduras. Aí, já sabe. Lá se vai uma barra imensa de chocolate, uma panela de brigadeiro, biscoitos e muito mais. E não há boa forma que resista. Aliás, nem a boa forma, nem a sua saúde, que vai sendo bombardeada frequentemente com açúcares, gorduras, sal e outras substâncias em excesso.

Alimentação saudável contribui com sua saúde e com o seu peso

Mantenha o peso e a saúde adotando uma alimentação saudável

Importância da Alimentação Saudável

A alimentação balanceada é importante para o emagrecimento saudável, e também para a manutenção do peso. Além disso, ela é primordial para sua saúde em geral, pois comer de tudo em grandes quantidades e a qualquer momento acaba refletindo de uma maneira desagradável e perigosa nos exames de rotina: colesterol nas alturas, triglicerídeos aumentados, glicose descontrolada, e por aí vai. Essa liberdade alimentar sem limites também prejudica sua rotina diária: o cansaço aumenta, a pele e os cabelos começam a ficar com menos brilho, algumas doenças podem começar a se manifestar, entre outros problemas. Por isso, é de suma importância prestar atenção no que você come.

Alimentação Saudável para emagrecer

Emagrecer com saúde é possível se você seguir uma alimentação regrada. Regime para emagrecer não precisa ser sinônimo de comida sem graça nem de "passar fome"!

Se você pretende começar a regularizar sua alimentação, a dica é buscar as orientações de um nutricionista. Esse profissional pode avaliar corretamente suas necessidades, e indicar uma rotina alimentar que tenha a ver com o seu dia-a-dia, com o seu tipo físico e com os seus objetivos. Com as dicas do nutricionista, você evita tirar do seu cardápio algo que seu corpo necessita e que pode acabar atrapalhando o bom andamento da sua saúde, e também aprende a acrescentar itens que podem te fazer muito bem.

Dicas de Alimentação Saudável

Primeira dica importantíssima: tome água. Crie o hábito de beber bastante água diariamente, pois a ingestão desse precioso çíquido ajuda na digestão, na filtragem feita pelos rins, na beleza da pele e dos cabelos, no combate à celulite, no emagrecimento e em muitas outras coisas.

Evite o excesso de frituras, açúcares, bebidas alcoólicas e massas brancas. Isso não quer dizer que você nunca poderá comer uma batatinha frita, um chocolate, um macarrão com bastante queijo, por exemplo. Pode, e na verdade deve - a não ser que você tenha restrições alimentares -, mas com muito equilíbrio e em pouca quantidade. Dê preferência às massas e farinhas integrais, aos legumes, frutas e verduras, às carnes magras, às sopas, aos queijos como a ricota. Alimentando-se de forma saudável, você se cuida de dentro para fora e torna o seu emagrecimento saudável e responsável.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

1 comentário
  1. Posted by Elis

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.