Cirurgia de Varizes

Varizes e vasinhos incomodam não só esteticamente, mas também podem acarretar sintomas desagradáveis, como dores nas pernas e inchaço local. A cirurgia de varizes é indicada em diversos casos, e alivia uma série de problemas que podem ser causados pela presença das veias dilatadas.

Não há tratamento medicamentoso que seja capaz de eliminar as varizes, apenas servem para aliviar os sintomas causados pela presença das veias alteradas. Por isso, esta é uma cirurgia muito comum.

Entenda mais sobre esse procedimento!

cirurgia de varizes

Cirurgia de Varizes

Cirurgia de Varizes

A cirurgia de varizes vem tendo sua técnica aprimorada nas últimas décadas, permitindo uma recuperação menos difícil e um resultado mais satisfatório. A cirurgia tradicional consiste na retirada das varizes aparentes, que são marcadas pelo médico momentos antes do procedimento, com o paciente em pé, de forma que nenhuma veia comprometida seja deixada para trás.

O método clássico de retirada de varizes é ainda o mais utilizado, mas caminha lado a lado com a cirurgia a laser. A utilização de uma ou de outra técnica vai depender da indicação médica.

Após a aplicação da anestesia, o médico faz pequenos cortes próximos às veias doentes e com o auxílio de agulhas cirúrgicas retiras as veias, puxando-as. São cortes realmente pequenos, que quase nunca precisam de pontos para serem fechados, bastando a aplicação de um curativo. Se a veia safena também estiver comprometida, o procedimento é um pouco mais complexo para sua retirada.

 

 

Cirurgia de Varizes a Laser

A cirurgia de varizes a laser cada vez mais ocupa espaço no tratamento das veias varicosas, e é realizada da seguinte forma: uma fina fibra é introduzida na veia danificada, através de uma incisão bem pequena no local. Esta fibra emite o laser, fechando a veia e redirecionando o sangue para veias saudáveis.

Na cirurgia a laser, os hematomas e dores presentes na cirurgia clássica são bem reduzidos, e facilmente aliviados com o uso de analgésicos. Não requer anestesia geral, e a retomada das atividades diárias é rápida.

Cirurgia de Varizes Recuperação

A recuperação da cirurgia a laser é rápida, como explicado acima. No caso do procedimento tradicional, um curativo é aplicado após a cirurgia, protegendo as incisões e ajudando na cicatrização. Nos dias após a cirurgia são receitados remédios para controle da dor. O retorno às atividades é gradual, e deve respeitar o ritmo de recuperação do paciente.

Meias elásticas de compressão podem ser indicadas pelo cirurgião. É essencial seguir as recomendações médicas para uma boa recuperação e um excelente resultado.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.