Como Contratar Seguro Saúde Internacional

Viajar é muito bom mas, para garantir que não ocorrerão imprevistos indesejados, é sempre bom contratar um seguro saúde internacional. O problema é que como esse não é um serviço utilizado no dia a dia das pessoas e muita gente não sabe como contratar seguro saúde internacional antes de fazer uma viagem. Para saber exatamente o que é esse serviço, confira nosso post sobre seguro saúde internacional, e para quem já sabe, aqui vão algumas dicas de como contratar o seguro e ter certeza de encontrar o melhor custo benefício.

Por que preciso contratar um seguro saúde internacional?

Existem vários motivos mas, o principal deles é a segurança. Ninguém gostaria de no meio de uma viagem ter que parar de fazer os passeios para ir à um médico e ainda ter que desembolsar uma boa quantia de dólares para pagar os gastos.

Outro motivo, é para quem vai viajar para a Europa. Lá existe um acordo conhecido como Tratado de Scheigen que diz que todo turista pode transitar livremente entre os países que fazem parte do acordo sem precisar apresentar o passaporte, porém, para conseguir esse privilégio é necessário cumprir alguns pré requisitos, o mais importante, é provar que contratou um seguro viagem que cubra trinta mil euros em gastos médicos. Lembrando que, esse tratado faz com que não seja necessário possuir visto para cada um dos países.

Como contratar seguro saúde internacional?

Existem três principais formas de se contratar um seguro saúde internacional. O primeiro é pela agência que fornece o seguro saúde nacional, já que em quase 100% dos casos, essas empresas também oferecem o serviço de seguros internacionais. Outro meio de se contratar o serviço é pela empresa que está vendendo o pacote de viagens já que elas também possuem parcerias com asseguradoras para os clientes os melhores custos benefícios. Por fim, ainda existem empresas especializadas apenas em seguros saúde internacionais.

Como contratar seguro saúde internacional

Como contratar seguro saúde internacional

Mesmo com todas essas opções a melhor forma de saber como contratar seguro saúde internacional é pesquisar no máximo de lugares possíveis, e sempre ler o contrato, exigindo que lhe seja entregue uma cópia em sua língua materna para que não haja risco de ocorrer qualquer tipo de desentendimento.

É crucial contratar um seguro saúde internacional?

Pensando nas pessoas que quase nunca viajam, e que não tem condições de gastar mais dinheiro com uma coisa que talvez nem se use, não, não é crucial mas, se pensar um pouco melhor da pra perceber que vale a pena juntar um pouco mais de dinheiro para poder viajar de forma mais segura e livre de imprevistos. O único tipo de viagem, na qual se fez muito mais do essencial um seguro saúde são as viagens esportivas, já que nessas os riscos de acidente são absurdamente maiores.

De qualquer forma, o mais importante é sempre se informar antes de sair pelo mundo a fora, mas depois disso basta arrumar as malas e curtir um bom tempo longe de casa. E com isso a gente encerra mais um post, fiquem ligados pois logo estaremos de volta com muito mais dicas e notícias sobre os mais variados assuntos. Até breve.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.