Seguro Saúde Internacional é Obrigatório em Quais Países?

Todas as pessoas que pretendem viajar ao exterior já ouviram falar do seguro saúde internacional, este é um serviço opcional que cobre os gastos médicos que possam vir a existir em sua viagem. Contratar um seguro é uma forma de garantir que a viagem que será feita, aconteça da maneira mais divertida e segura possível. O serviço é oferecido por diversas em presas diferentes e pode ser contratado de maneira muito simples. Por se tratar de um tipo de seguro (leia nosos post sobre seguro saúde internacional e saiba exatamente o que é) muitas pessoas podem achar que para viajar, contratar esse serviço é algo apenas opcional mas, na verdade não. Existem países que só permitem que o turista faça sua visita se ele possuir um seguro viagem, então o seguro saúde internacional é obrigatório em quais países? Vamos conferir.

Porque preciso de um Seguro Saude Internacional?

O motivo é exatamente o que já dissemos acima, há países que não permitem a entrada em seu território nacional, se o viajante não possuir um seguro saúde internacional, que irá cobrir os possíveis gastos médicos. É bastante importante na hora de fazer a viagem, levar consigo documentos que provem a contratação do serviço, e não só para poder entrar no país mas, se caso necessário poder acionar o serviço, claro.

Ser obrigado a contratar um serviço para entrar em um país pode parecer algo um pouco chato, mas se persarmos por outro lado, é bastante interessante viajar a outros países com a segurança de que nada via acontecer, porque se médicos particular já são caros aqui no Brasil, imagina em outros países, e com certeza é bem mais barato gastar um pouco a mais de dinheiro antes de sair do que ter que gastar lá.

Posso viajar sem contratar Seguro Saude Internacional?

Pode mas, não será possível visitar qualquer país no mundo. Os países americanos por exemplo não exigem o seguro saúde internacional, então para ir ao Canadá, EUA, México, etc. não serão necessários nenhum tipo de contrato com asseguradoras. Na verdade os países que exigem o seguro saúde internacional são muito poucos, então é possível sim viajar sem contratar o seguro internacional obrigatório.

Para saber se o país para o qual se vai viajar exige ou não a contratação do seguro sáude, basta se informar com seu agente de viagens, pois se for necessário ele mesmo saberá indicar boas empresas que fornecem esse tipo de serviço.

Seguro Saúde Internacional é Obrigatório em Quais Países?

Seguro Saúde Internacional é Obrigatório em Quais Países?

O Seguro Saúde Internacional é obrigatório em quais países?

Como já dissemos aqui, os países que exigem o seguro são muito poucos, na verdade todos eles são europeus. Isso acontece porque o que faz com que esses países exijam o serviço é o tratado se Schengen, este tratado foi assinado no ano de 1985 e diz que todos os países que o assinaram devem exigir dos turistas um seguro saúde que cubra mais de 30.000 euros em gastos médicos. A vantagem de utilizar o tratado de Schengen é que, com ele é possível transitar por quase a Europa toda sem a necessidade mostrar o passaporte em cada país.

Os países que fazer parte do tratado de Schengen são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia.

E se eu não contratar um seguro saúde internacional?

Na verdade, quando se vai viajar para países que exigem o seguro saúde internacional, as empresas, ou a gentes de viagem, avisam antes da necessidade de contratar o serviço e não há a opção de viajar para estes países sem contratar o seguro viagem. Por a exigencia ser exclusiva de alguns países da Europa, as empresas de seguro oferecem pacotes especias com planejados especificamente para estes países.

Na verdade contratar um seguro viagem parece ser algo bem chato, inclusive para quem não sabe seguro saúde internacional é obrigatório em quais países mas, tudo é bem mais simples do que parece, então agora é só ligar para o agente de viagens e pedir a indicação da melhor empresa. Depois arrumar as malas, e partir, então boa viagem.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.