Seguro Saúde Internacional para o Tratado de Schengen

Viajar para a Europa é tudo de bom, conhecer diversos países em tão pouco tempo, porém já pensou que chato seria se fosse necessário possuir o visto para cada um dos países que se fosse visitar. Na verdade esses vistos são necessários mas, há um jeito legal de poder visitar todos os países sem ter que enfrentar toda essa burocracia, graças ao tratado de Schengen. Infelizmente, o tratado não da acesso a todos os países da Europa mas, já ajuda bastante as pessoas que irão fazer viagens para lá, então vamos conhecê-lo um pouco mais e saber como contratar seguro saúde internacional para o tratado de Schengen.

O que é o tratado de Schengen?

O tratado de Schengen foi assinado em 1985, pela maior parte dos países que fazem parte da União Europeia. Hoje em dia um total de 30 países fazem parte deste tratado. O que diz o tratado é que todo turista pode circular livremente entre os países sem ter que apresentar o passaporte, mas há alguns pré requisitos que devem ser feitos antes mesmo de sair do Brasil, e um deles está relacionado a seguro saúde, confira nosso post sobre seguro saúde internacional e fique por dentro do assunto.

Os países que atualmente fazem parte do tratado de Schengen são: Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Chipre, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Holanda, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Checa, Romênia e Suécia.

Seguro Saúde Internacional para o Tratado de Schengen

Seguro Saúde Internacional para o Tratado de Schengen

O que é o seguro saúde internacional para o tratado de Schengen?

Para poder fazer uso do tratado de Schengen é necessário contratar um plano de sáude que cubra 30.000 euros em gastos médicos, por isso, algumas empresas que fornecem o serviço de seguro saúde internacional, criaram planos específicos para o tratado de Scheigen e esses planos são bastante procurados pelas pessoas que irão fazer viagens à Europa.

Infelizmente empresas nacionais não podem oferecer esse tipo de serviço pois, também há uma condição de que, a asseguradora que oferecer o seguro saúde tem que ser de um dos países que fazem parte do acordo, mas, isso não é um problema tão grande quanto parece já que boa parte das empresas que pensamos ter sido criadas aqui no Brasil, na verdade são apenas extensões das empresas europeias.

Como Contratar o Seguro Saúde Internacional para o Tratado de Schengen

O jeito mais fácil de se contratar um seguro saúde internacional para o tratado de Schengen é requisitando-o na hora da compra do pacote de viagens. Quase todas as agências de viagens possuem planos saúde internacional para os viajantes mas, nem sempre os preços desses serviços são os mais baratos. Para quem não liga de gastar um pouco tempo pesquisando, vale muito a pena, conhecer outras empresas que possuam esse pacote para dessa forma conseguir o melhor custo benefício.

Um detalhe importante para se contratar um seguro saúde internacional para o tratado de Schengen é ler atentamente o contrato para não ter nenhuma surpresa durante a viagem, é também é muito importante exigir uma cópia do contrato em sua língua para ter 100% de certeza de que não haverá desintendimentos.

E com essas ultimas dicas finalizamos mais um post, agora que já sabem tudo sobre o seguro saúde internacional para o tratado de Schengen basta escolher o seu preparar as malas e partir, então fiquem ligados para não perder nenhuma novidade pois logo estaremos de volta com muitas dicas sobre os mais variados assuntos e boa viagem.

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.