Seguro Saúde Internacional

Viajar com certeza é tudo de bom, porém, quando se está planejando fazer um passeio para outro país, geralmente a gente se preocupa mais com a diversão e o roteiro de viagem do que com algumas outras coisas que também são importantes como por exemplo, fazer um seguro saúde internacional. O seguro saúde internacional, nada mais é do que um seguro que vai garantir que, caso acontece algum imprevisto estando em outro país, a pessoa possa ser atendida em um bom hospital, sem ter que deixar por lá algumas centenas de dólares. Por este motivo é sempre interessante pensar em fazer esse tipo de plano para prevenir imprevistos e garantir que a viagem seja a mais tranquila possível.

O que é o Seguro Saúde Internacional?

O seguro saúde internacional, não passa de um seguro de saúde normal mas que fará com que, no caso de algum acidente em outro país, a viajante possa ser atendido sem tem que gastar muito dinheiro em uma clínica particular. Uma diferença entre os planos de saúde nacionais e os internacionais, é que para quem vai viajar o plano pode ser contrato só no período de viagem, e as vezes é possível contrata-lo até na própria agencia de viagem, no caso de compra de pacotes.

O ideal seria fazer um seguro saúde toda vez que uma viagem fosse ser feita mas, infelizmente nem todas as pessoas tem dinheiro para viajar e ainda pagar um seguro de saúde, então a dica é que os seguros sejam feitos no mínimo quando viagens esportivas forem ser feitas, como por exemplo para escaladas, caminhadas, navegação, etc.

Por que contratar um Seguro Saúde Internacional?

O principal motivo para se contratar um seguro saúde, é a segurança e a garantia. Quando se está viajando, principalmente para países em que a temperatura é muito diferente do país de origem, é muito comum que os viajantes fiquem doentes, e as vezes é necessário um atendimento médico, o que pode causar o cancelamento da viagem, e estragar um passeio bem legal. Claro que, se o seguro não for contratado e alguém ficar doente, ainda assim pode-se pagar um médico particular no outro país mas, a quantidade de dinheiro que seria gasta com isso é bem maior do que, se a pessoa sair de seus país ja com um seguro saúde internacional contratado.

É interessante fazer um check-up completo antes de viajar para garantir que não há riscos de adoecer na viajem, assim também serão evitados mais alguns imprevistos, afinal de contas, ninguém quer ser interrompido no trabalho ou no passeio por causa de um acidente que poderia ser evitado.

Seguro Saúde Internacional

Seguro Saúde Internacional

Tratado de Schengen

Para quem pretende viajar para a Europa, existe um outro motivo muito importante que faz com que o seguro saúde internacional seja contratado, que é o Tratado de Schengen. O tratado de Schengen é um acordo feito entre os países da União Europeia que permite que turistas possam transitar entre os países que fazem parte do acordo livremente sem a necessidade de apresentar o passaporte. Porém há alguns requisitos para que isso aconteça, e um deles é o turista precisar provar que possui um seguro saúde que cubra 30.000 euros em gastos médicos.

Na maior parte dos casos, quando se compra um pacote de viagens para a Europa, o agente de viagens já avisa o comprador sobre esse tratado pois, sem ele é necessário possuir o visto de cada país..

O que cobre o seguro saúde internacional?

Isso depende do plano e do pacote que se contrata. A lei mais básica na hora de pensar na quantidade de benefícios é a seguinte, quanto mais se paga, mais se tem porém, um pouco de pesquisa sempre ajuda a conseguir um pouco mais de benefícios pagando um preço um pouco menor.

Existe tem principais maneiras de se contratar um seguro saúde internacional, é primeira é com a própria empresa do plano de saúde nacional, já que com certeza eles também oferecem seguros para viagens mas, nem sempre o preço deles pode ser o melhor então, vale a pena perguntar também em agências de viagem, pois eles sempre possuem parcerias com empresas de seguro, e conseguem preços ótimos. Em último caso é interessante pesquisar em outras empresas, já que algumas delas são especializadas apenas em seguro saúde internacional.

Como contratar um seguro saúde internacional?

Como já dissemos existem três principais maneiras de se contratar um seguro saúde internacional. O primeiro é falando com o agente de seguros de seu plano e conferindo quais os benefícios oferecidos pela sua empresa para esse tipo de serviço. O segundo modo, é falando com um agente de viagens, já que essas empreses também costumam fornecer o serviço de seguro viagem. Por último o interessante é dar uma olhada em outras empresas que são especializadas em seguros saúde internacionais.

Uma coisa importante a se fazer na hora de contratar um seguro saúde é ler atentamente os temros do contrato, e exigir uma cópia que esteja em sua língua, para evitar mal entendimentos, e garantir que não haverá nenhuma surpresa na hora de acionar o serviço em outro país. Mais uma coisa importante é levar consigo na viagem, todos os documentos necessários para provar que o seguro saúde foi adiquirido.

Qual o melhor seguro saúde internacional?

Essa é uma pergunta muito difícil de ser respondida, pois existem ótimas opções de serviços em diversas empresas diferentes. Para saber qual o melhor seguro saúde internacional para si mesmo, o importante é pesquisar bastante, e chegar na opção que tiver o melhor custo benefício. Procura se informar em fóruns, com amigos, e onde mais conseguir sobre a reputação das empresas que se tem em mente e com certeza não haverá erro na hora do contrato.

Agora que todos já sabem qual a importancia de contratar um seguro saúde internacional para poder fazer uma viagem com segurança e conforto, basta arrumar as malas e partir então, boa viagem!

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

Deixe um comentário

Ecover-3d-Giovana-ebook-e1405719927964

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.