Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Parece que em algumas épocas da vida da mulher o cabelo simplesmente se recusa a crescer (ou pelo menos essa é a impressão que temos). Mas será que existe algum truque ou dica que nos ajude a saber como fazer o cabelo crescer mais rápido?

Algumas mudanças na rotina podem estimular o crescimento saudável dos fios, e essas mudanças são mais fáceis de serem aplicadas  do que imaginamos. Continue lendo e descubra como fazer o cabelo crescer mais rápido!

Como fazer para o cabelo crescer mais rápido

Os cabelos tem crescimento médio anual de 12 cm, ou seja, menos de um palmo. Curiosamente, o cabelo feminino cresce mais devagar que o masculino, que por sua vez é mais grosso e denso que os cabelos da maioria das mulheres. Do total de cabelos da cabeça, 90% deles está em crescimento e 10% em repouso. É normal a perda de em média 100 fios de cabelo por dia. Esse número pode variar para mais segundo fatores como a alimentação, o estado de saúde e hábitos de cada mulher.

Aprenda como fazer o cabelo crescer mais rápido

Aprenda como fazer o cabelo crescer mais rápido

Muitas mulheres tem dúvida sobre como fazer o cabelo crescer mais rápido. Alguns problemas podem deixar de fazer o cabelo crescer. Distúrbios da tireoide, deficiência de ferro no organismo, uso de alguns medicamentos, utilização de química capilar, estresse, entre outros fatores, causam a queda dos cabelos ou a desaceleração no crescimento dos fios.

Mas o que fazer então? Como fazer o cabelo crescer mais rápido de um jeito fácil e saudável?

Dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido

Algumas dicas de como fazer o cabelo crescer mais rápido do que tem crescido podem te ajudar a torná-los mais cheios e saudáveis. Porém, se você reparar que ele ainda continua fraco e sem crescimento, é importante consultar um médico para verificar qual a razão.

- as pontas quebradas dos fios devem ser cortadas. Elas não interferem diretamente no crescimento, mas dão a impressão de que o cabelo não é saudável e não cresce;

- o cabelo cresce mais no clima quente do que no frio, então no inverno não se assuste com a desaceleração;

- não deixe de lavar o cabelo com receio de que ele quebre ou caia. A higiene correta não resseca nem aumenta a queda dos cabelos.

- massagear regularmente o couro cabeludo aumenta o fluxo sanguíneo que irriga as raízes dos cabelos e ajuda no crescimento.

Produtos para fazer o cabelo crescer mais rápido

Alguns produtos para fazer o cabelo crescer mais rápido podem ajudar a acelerar o nascimento e desenvolvimento dos fios. Shampoos que combatem a oleosidade ou shampoos anti resíduos e tônicos capilares contém compostos que ativam a circulação sanguínea na região do couro cabeludo e estimulam o bulbo capilar, auxiliando os fios a voltarem ao seu ritmo normal de crescimento, que é de um centímetro pro mês, em média.

Medicamentos que estimulam o crescimento dos fios, como comprimidos com vitaminas ou outras substâncias, devem ser utilizados apenas sob orientação médica.

Cortes para fazer o cabelo crescer mais rápido

Será que cortar o cabelo faz mesmo os fios crescerem mais rápido? Na realidade, não existe um tipo de corte para fazer o cabelo crescer mais rápido, porém manter o corte em dia deixa os cabelos com aspecto mais saudável, sem pontas duplas, retirando as pontas ressecadas e deixando-o mais forte e bonito.

Acelere o crescimento das madeixas

Acelere o crescimento das madeixas

Alimentação para fazer o cabelo crescer mais rápido

Nós sabemos que a alimentação adequada é ideal para fazer o cabelo crescer mais rápido, e também para fazer bem ao nosso organismo de um modo geral. Quanto mais rica em vitaminas a alimentação for, melhor.  Tomar bastante água também ajuda muito na melhora das condições da circulação na região capilar.

Lavagem para fazer o cabelo crescer mais rápido

A lavagem correta dos fios é a maior aliada na hora de fazer o cabelo crescer mais rápido. Antes de entrar no banho, massageie por alguns minutos a cabeça para ajuda a soltar a camada de sujeira e oleosidade que se forma na couro cabeludo e estimular a circulação sanguínea da região. Prefira usar shampoos e condicionadores sem sal, e lavar os cabelos frequentemente. Ficar muitos dias sem lavar dificulta a oxigenação do couro capilar e ele não "respira".

Além de usar todas essas dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido, é importante observar quanto tempo o seu cabelo está sem apresentar crescimento, se tem caído mais que o normal, se a oleosidade aumentou... Esses podem ser sintomas de algum desequilíbrio no organismo, ou sinal de algo mais sério. Portanto, se não notar melhora, procure um médico e verifique o que pode estar acontecendo!

Baixe E-book De Receitas Grátis

Receitas Que Emagrecem de maneira simples, fácil e rápida!

Pronto! Agora confira o link enviado em seu email! Confira também a caixa de spam.

10 comentários
  1. Lara
  2. ana pires
  3. camiile
  4. tatah
  5. tatiana gomes
  6. bianca
  7. leh
  8. leh
  9. camila
  10. Viviany

Deixe um comentário